Guarulhosweb
   

Vestiu a camisa

Ernesto Zanon    24/05/2017 08:06

 

Durante o anúncio oficial da equipe de voleibol masculino Corinthians-Guarulhos, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, na zona leste de SP, o torcedor da Portuguesa Guti se sentiu muito à vontade ao vestir a camisa  do “Timão”, ao lado do astro da nova equipe, o líbero Serginho. Disse que estava muito feliz por anunciar que a cidade que governa irá receber “o maior time do Brasil”. Além de fortalecer o esporte amador, o prefeito disse que uma das maiores entusiastas da parceria foi sua namorada, uma “torcedora fanática do Corinthians”.
 
Pais da criança
A parceria Corinthians e Guarulhos não nasceu da noite para o dia. Ela vem sendo construída há meses pelo próprio Serginho, que começou sua carreira na cidade, chegando a morar na Casa do Atleta, que era mantida pela Prefeitura, nos tempos em que a administração investia na formação de atletas. Na apresentação, com a voz embargada pelo choro, ele lembrou de momentos muito difíceis, quando até fome ele passou. No final, elogiou o fato da Prefeitura não gastar um centavo com a parceria. 
 
Sonho realizado
Pelo lado de Guti, o diretor de Comunicação, Anderson Marsili, não economizou esforços para ver um sonho realizado: trazer seu time do coração para a cidade com uma equipe de ponta. No Facebook, ele disse que era um projeto que levou anos para ver viabilizado, mas que só se tornou viável graças ao prefeito e ao vice Alexandre Zeitune, segundo ele, dois “loucos por transformar de verdade a cidade de Guarulhos mais digna e feliz”.
 
 
Divergentes
Atacado por petistas durante a sessão desta terça-feira na Câmara por ter se envolvido em uma discussão mais áspera semana passada, em Brasília, com o deputado federal Jorge Tadeu, presidente estadual de seu partido, o vereador democrata Romildo Santos devolveu na mesma moeda. Disse que divergências partidárias existem e que gostaria de ver companheiros de ano do PT se abraçarem na frente de todos. Entre os exemplos citados, disse que gostaria muito de ver os ex-prefeitos Elói Pietá e Sebastião Almeida, que recentemente migrou para o PDT, aparecerem abraçados em público. 
 
Pelo imposto sindical
Quatro ônibus, um micro-ônibus e uma van partiram nesta terça-feira de Guarulhos rumo à Capital Federal. O grupo, formado por diretores e assessores dos sindicatos dos Metalúrgicos, Químicos, Gráficos, Alimentação e Aposentados, entre outras categorias, participa nesta quarta-feira da marcha Ocupa Brasília, que tem como objetivo barrar as reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer. Mas se conseguirem tirar do projeto que está do Senado o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, voltarão com a sensação de dever cumprido.
 
Só 10? 
Em um vídeo espalhado nas redes sociais, um funcionário do Saae ataca os colegas de trabalho na autarquia. Diz que se sente chateado por apenas 10 companheiros terem aderido à greve do funcionalismo público. Ele alega que foi até a porta da sede no Gopoúva, entregou panfletos, fez discusos, mas não coseguiu o apoio dos demais trabalhadores. Afirmou que não é porque ganham R$ 5 mil ou mais por mês que os servidores deveriam virar as costas para as causas da categoria. 
 
Globo Cidade
Como esta coluna já havia adiantado há duas semanas, a TV Globo incluiu em seus telejornais diários a partir desta quarta-feira o quadro "Globo Cidade", com reportagens produzidas por equipes instaladas nos pirncipais municípios da Grande São Paulo. incluindo Guaruhos que passa a ter cobertura local da emissora. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?