Guarulhosweb
   

Brincadeiras educativas para fazer com os filhos

Amanda Pinson    25/05/2017 15:57

 

 Confiram os modelos e vejam como estimular o conhecimento dos pequenos com diversão

Tentar estimular o conhecimentos dos filhos por meio de brinquedos e brincadeiras não é novidade. No entanto, não é necessário gastar muito dinheiro para conseguir fazer brinquedos educativos. Com criatividade e exemplos de modelos já experimentados, as mães podem criar e reinventar brincadeiras para os pequenos.

Muitas das brincadeiras e brinquedos que separamos são simples de fazer. Tão simples, que questionamos: por que não pensamos nisso antes? Separamos atividades com o objetivo de ensinar cores, formas, palavras e até continhas básicas de matemática. Todos feitos de um modo divertido para não acabar virando uma obrigação e sim uma diversão.

Margot Sunderland, pesquisadora inglesa, afirma que a brincadeira é a principal forma de desenvolvimento da curiosidade e motivação das crianças. Ela defende que nesse processo de brincar, os pais não devem conduzir as brincadeiras e sim seguir junto aos filhos, brincar junto.


A dica é boa também para diminuir o uso excessivo de smartphones e tablets, que são cada vez mais comuns entre crianças de 2 a 5 anos. Crianças que poderiam facilmente estar brincando, estão a cada dia mais plugados na internet e YouTube.


Confiram e compartilhem. As mães apreciam dicas do que pode lhes dar vantagens sobre os aparelhos eletrônicos na disputa da atenção dos filhos.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário