Guarulhosweb
   

Basquete 1

Erivan Monteiro    27/05/2017 22:22

 

A FINALÍSSIMA da NBB (Novo Basquete Brasil) entre Paulistano e Bauru começou a ser disputada neste sábado, em melhor de cinco jogos. A primeira partida, na capital, deu Paulistano por 82 a 78. O segundo duelo será em Bauru, no “Panela de Pressão”. O terceiro e o quarto e quinto jogos, se necessários, serão em quadra neutra, respectivamente em Araraquara, capital (ginásio do Corinthians) e Botucatu.

 

BASQUETE 2

O FATO é que o basquete masculino do Brasil voltou a seus melhores dias. Além de uma grande final de competição, grandes jogadores vêm sendo revelados. Para se ter uma ideia dessa evolução, o Paulistano tem o time mais novo entre as equipes finalistas na história da NBB, com média de idade de 21,9 anos. O armador Yago, um dos craques do time, tem apenas 18 anos.

 

DEU BEM

A COPA DO Nordeste é uma competição que “deu liga” no Brasil. É um torneio rentável, grandes times, ótimos públicos e jogadores de qualidade, além da cobertura de uma grande emissora de TV (Esporte Interativo). Equação de sucesso. Na final deste ano deu Bahia diante do Vitória e consagrou o excelente técnico Guto Ferreira, ou “Gordiola”, como carinhosamente a torcida o chama. Então: vida longa à “Lamions League”!

 

 

DEU MAL

JÁ A PRIMEIRA Liga é um fiasco. Idealizada para ser o futuro Campeonato Brasileiro, a competição não tem o apoio dos times paulistas e, assim, perdeu totalmente seu interesse em sua segunda edição. Nem a Globo quis saber. A maioria dos torcedores não dá a mínima. Tornou-se um torneio a mais no já inchado calendário.

 

VERGONHA 1

A CONMEBOL continua a mesma. Mesmo após deflagrada toda a corrupção e a destituição dos envolvidos, a entidade que comanda o futebol em nosso continente segue sem nenhuma credibilidade. A nova diretoria, que prometia um novo rumo para o futebol da América do Sul, nos mostra que segue com os velhos vícios.

 

VERGONHA 2

DEPOIS DAS cenas lamentáveis promovidas pelo Peñarol diante do Palmeiras e toda punição ao Alviverde, a Conmebol volta a prejudicar um time brasileiro, agora a Chapecoense. Até parece perseguição contra o nosso futebol em detrimento principalmente das equipes argentinas e uruguaias.

 

VERGONHA 3

A ENTIDADE, incrivelmente, só comunicou à Chape que o jogador Luiz Otávio pegou três jogos de suspensão - e, assim, não poderia atuar contra o Lanús - momentos antes da partida entre as duas equipes, já no vestiário, no campo do rival, na Argentina. É muita incompetência e falta de respeito com seu filiado.

 

VERGONHA 4

A CONMEBOL alega que havia avisado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre o caso Luiz Otávio. Mas não apaga a falha na comunicação. Deveria ter avisado o clube também. E com antecedência. Era só mandar o e-mail para a CBF, com cópia para a Chape. Se mantivesse os três pontos da vitória contra o time argentino, a Chapecoense estaria classificada na Libertadores.

 

ÓRFÃ

A SITUAÇÃO fica ainda mais dramática porque os clubes brasileiros não podem contar com o apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nestas questões da Conmebol. Também envolvida em corrupção, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não pode deixar o país para defender os interesses do nosso futebol.

 

 

SUL-AMERICANA

Como consolo para o time catarinense, fica a vaga na Copa Sul-Americana. Pouco para o que apresentou a Chapecoense. A diretoria do Verdão catarinense entrou com recurso para tentar reverter a punição, mas, convenhamos, as chances de sucesso e recuperar os pontos para se classificar na Libertadores são mínimas.

 

 

FRASE DA SEMANA

 

“Provavelmente um pouco ganancioso”

Sebastian Vettel, justificando a perda da pole position para Kimi Raikkonen no GP de Mônaco

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/07 16:41
Queda?
24/06 10:46
Mais agilidade
17/06 20:33
Impressionante
20/05 15:50
Isto é incrível
13/05 20:17
Festa começa
08/05 18:50
Sem contestação