Guarulhosweb
   

Controladoria Geral do Município participa de audiência pública sobre LDO

Redação Guarulhosweb    30/05/2017 19:49

 

A Controladoria Geral do Município (CGM) participou das audiências públicas que debatem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018 na Câmara de Guarulhos. O evento foi realizado nesta terça-feira (30) e teve a presidência do parlamentar Rafa Zampronio (PSB). Para representar a Controladoria, a diretora de controle interno Keity Bauer fez as explicações necessárias durante a audiência.
 
Keity Bauer falou que a CGM possui autonomia própria, permanente e independente. De acordo com ela, os principais objetivos do órgão são: preservação e defesa do patrimônio do município; eficiência do sistema de controle interno; atividades de correição; prevenção e combate à corrupção; atividades de ouvidoria do município; promoção da ética no serviço público; e transparência pública dos atos administrativos.
 
Em relação ao orçamento da CGM, Keity Bauer explicou que ainda não tem uma previsão porque a Controladoria foi criada recentemente por lei de abril de 2017.
 
Entre as ações da CGM, a diretora de controle interno destacou o acompanhamento da evolução patrimonial dos servidores. “Através da corregedoria, vamos ter uma assessoria de inteligência que irá acompanhar e investigar se aquele servidor possui um patrimônio compatível com o que ganha, por meio do imposto de renda e outras informações”, disse.
 
Keity Bauer falou ainda que a Controladoria terá uma ouvidoria (que será responsável por todas as Secretarias). De acordo com a diretora, a ideia é, para facilitar, ter um número de telefone para todos os tipos de reclamações, e também um endereço eletrônico, além do atendimento pelo Fácil.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário