Guarulhosweb
   

Carlos Soler diz que Governo está elaborando PPA 2018-2021

Redação Guarulhosweb    30/05/2017 19:51

 

O secretário de Governo, Carlos Eduardo Soler, abriu a audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 informando que a Pasta incorporou as ex-Secretarias de Comunicação e de Assuntos Legislativos, bem como as Coordenadorias de Relações Federativas e de Relações Internacionais e o Orçamento Participativo.
 
Soler disse que o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 está em fase de elaboração e que o Governo pretende construir um orçamento plausível para o próximo ano. “Nós vamos ter deficiência em diversas áreas. Esse ano vai haver muito remanejamento e readequação orçamentária para podermos finalizar o ano sem maiores dificuldades”, disse.
 
O titular do Governo falou também que pretende fomentar e modernizar o Orçamento Participativo, utilizando para tanto as tecnologias existentes. “Queremos tornar o Orçamento Participativo muito conhecido entre a população”, afirmou. Soler falou do papel estratégico da Comunicação institucional, que viabiliza o diálogo do Governo com a sociedade seja na área de educação, saúde, cultura, esporte etc.
 
 
 
PARCERIAS
 
Uma forma de suprimir as deficiências do orçamento, definidas pelo Governo Guti, diz respeito à opção pelas parcerias público-privada. “Temos vários modelos de sucesso no Brasil. Aqui, precisamos construir um processo transparente e sólido para atuar”, disse o secretário. Soler citou as áreas de saneamento básico e iluminação como as mais avançadas. “São áreas passíveis de sofrerem uma rápida modernização e avanço nessas parcerias. Por isso vamos trabalhar para viabilizar esse processo”, concluiu.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário