Guarulhosweb
   

Zeitune enaltece ações em Educação, Cultura e Esporte

Redação Guarulhosweb    01/06/2017 20:23

 

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Alexandre Zeitune (Rede), também vice-prefeito de Guarulhos, participou na manhã desta quinta-feira (1º), na Câmara, de audiência pública referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano (LDO 2018). Sem apresentar a previsão de gastos em números, Zeitune se limitou a discorrer os feitos de sua pasta nos primeiros cem dias de gestão e os projetos para o restante do mandato.
 
O secretário iniciou sua apresentação com destaque à economia de recursos. Com ações como retorno de professores da Secretaria para as escolas, fim dos contratos com estagiários, reagrupamento de escolas, revisão de contratos de reformas de prédios, locação de imóveis e de notebooks, por exemplo, a administração deixou de gastar pouco mais de 105 milhões de reais. “Fizemos parcerias com várias empresas e instituições nas áreas tecnológicas e pedagógicas, reavaliamos contratos, voltamos nossos esforços para a economia a fim de que serviços básicos como alimentação, uniforme escolar e o kit de material fossem assegurados”, comemorou Zeitune.
 
Mesmo sem descrever a previsão do orçamento para o próximo ano nem dar detalhes sobre as fontes de recursos, Zeitune garantiu a implantação de projetos que, segundo ele, estão transformando a educação, a cultura e o esporte de Guarulhos. “Estamos envolvendo toda a comunidade em nossos projetos, a população vai ser parte atuante neste processo”, garantiu.
 
Seguro de que a Prefeitura está no caminho certo, pelo menos nas áreas de sua pasta, Alexandre Zeitune evidenciou, na Educação, a contratação de professores eventuais, o pagamento da gratificação de mérito, a criação de núcleos de atendimento para crianças com deficiência, a entrega de material e uniforme escolar, alimentação e acompanhamento à saúde, o transporte gratuito para os alunos da Rede Municipal e o fim de filas de espera por creches. Um dos mais promissores projetos diz respeito à Escola 360, em que os equipamentos estarão disponíveis para toda a população nos horários ociosos das escolas
 
Na área da Cultura, garantiu a Virada Cultural e outros eventos todos os anos, a valorização de artistas, a redução de aluguéis dos equipamentos voltados aos projetos culturais, a restauração da Casa da Candinha e outros próprios municipais.  Em relação ao esporte, reiterou a busca de recursos com a iniciativa privada, a reforma de ginásios e centros culturais, a valorização do atleta guarulhense, o Circuito Tênis para Todos e o respeito a um calendário permanente de corridas e caminhadas, entre outras ações.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário