Guarulhosweb
   

TSI Connect, a versão turbinada e conectada do VW Up!

Ernesto Zanon    04/06/2017 20:10

 

Com algumas mudanças sutis, o Volkswagen Up! se apresenta com nova roupagem na versão 2018. Para inaugurar a fase de avaliações do novo modelo, o GuarulhosWeb experimentou, durante uma semana a versão mais top da famíia, o Up! TSI Connect, equipado com o eficiente motor 1.0 3 cilindros, turbo, que dá um verdadeiro show em performance e economia. O preço é um pouco salgado, já que para levar um desses é preciso desembolsar R$ 54.900,00. 
 
No visual, a mudança mais perceptível est[a na grade do radiador, que agora conta com friso duplo cromado e vermelho. O para-choque dianteiro traz a parte central pintada de preto e a coluna “B” (que separa as portas dianteiras da traseiras) tem o logotipo TSI. 
 
Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.
 
No pé, a sensação é de um carro esportivo, pronto para arrancadas rápidas e altas velocidades. Mesmo com ar condicionado ligado, o Up! Connect avança nas condições mais adversas, como ladeiras mais fortes ou numa necessária retomada numa rodovia, em uma ultrapassagem, por exemplo. Basta pisar que a resposta é imediata.  
 
Números apresentados pela VW mostram que o up! TSI leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.
 
Sistema facilita conexão com aplicativos
O novo up! TSI oferece o inédito sistema “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps + more” (disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. Com tela colorida de 5”, o sistema “Composition Phone” conta ainda com entradas auxiliar e SD-Card e porta USB (capaz de carregar a bateria do celular), posicionada no suporte de celular.
 
O pareamento entre o celular e o sistema de som ocorre via Bluetooth, de maneira simples e rápida. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de som e, com isso, é possível também controlar algumas funções do celular via sistema de som. Vale ressaltar que, paralelamente ao uso do aplicativo Volkswagen, é possível utilizar outros aplicativos, como o Spotify, o Waze, entre outros.
 
O Up! Connect, a versão mais tecnológica, acrescenta a todos os itens de série do move up! os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”. A função “Coming & Leaving Home” faz com que, toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendam automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro, garantindo comodidade ao iluminar a garagem, por exemplo.
 
Ele vem também com faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. O cliente tem à disposição o sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.
 
Detalhes a mais do Connect
-  retrovisores e teto pretos 
-  interior escurecido
-  adesivo na soleira das portas, 
- adesivos na carroceria, 
- roda de liga leve de 15 polegadas diamantadas e com detalhes preto brilhantes 
- sistema de som “Composition Phone”
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário