Guarulhosweb
   

Com argumentos

Ernesto Zanon    06/06/2017 07:38

 

Uma das audiências da Lei de Diretrizes Orçamentárias mais concorridas na semana passada foi a da Secretaria Municipal de Saúde. Diversos vereadores petistas se municiaram de “argumentos” para tentar desqualificar a atual gestão. Porém, mais uma vez, eles se esqueceram que comandaram a cidade por 16 anos e tiveram tempo de sobra para colocar em prática tudo aquilo que agora acusam o governo de não fazer. No entanto, o grupo – o de sempre – esbarrou no bom preparo do secretário Sérgio Iglesias e da adjunta Gracyane Figueiredo que deixaram clara a seriedade do trabalho que realizam. 
 
Em boca aberta
O ex-secretário de saúde e ex-vice-prefeito de Sebastião Almeida (hoje PDT), Carlos Derman (PT), perdeu a grande oportunidade de ficar quieto durante a audiência da LDO. Com ar de quem sabe de tudo e de que não tem responsabilidade alguma sobre os problemas, usou a tribuna no tempo destinado à população para fazer questionamentos a Iglesias, atacando a atual gestão que, em seu ponto de vista, estaria fazendo tudo errado. Até mesmo a terceirização de equipamentos de saúde, ele atacou, ignorando ter utilizado a mesma prática entregando o Hospital Pimentas Bonsucesso, policlínicas e uma UPA a organizações de saúde, as famosas OSs, hoje tão criticadas. 
 
Entrou mosquito
Iglesias, por sua vez, sem usar luvas de pelica, devolveu os ataques à altura, lembrando que a gestão anterior, em que o próprio Derman era o titular, deixou de usar dinheiro do governo federal, destinado à construção de novas UBSs, por pura incompetência administrativa. Sobre o número de unidades de saúde na cidade, também tema de ataques, o atual secretário foi na jugular. Afirmou que herdou um número até razoável de UBSs, mas, no entanto, a maioria em prédios alugados, sem médicos e com falta de equipamentos. Derman saiu da Câmara Municipal com a sensação de que poderia dormir sem essas. 
 
Mentir é fácil demais 
Chama a atenção a quantidade de notícias falsas sobre a atual administração que vêm sendo disseminadas pelas mais diferentes fontes. Até gente que se apresenta como jornalista tem emprestado suas páginas nas redes sociais para publicar informações sem antes checar a veracidade, algo elementar no Jornalismo. Pior ainda quem, mesmo diante da verdade, prefere fazer intrigas. Qualquer tipo de ação, por mais positiva que seja, envolvendo Prefeitura, Saae ou Proguaru, serve para que invencionices sejam distribuídas a rodo. No final, a verdade prevalece e os “donos das mentiras” são colocados em seus devidos lugares. 
 
24  horas
Do outro lado do mundo, na China, o prefeito Guti se mantém ligado em tudo que acontece em Guarulhos, com conexão direta com seus principais assessores. Devido ao fuso horário, ele está acordado exatamente quando seu primeiro escalão deveria estar descansando. D e v e r i a . . .  “Mas a causa é nobre”, disse um secretário, lembrando que permanecer 24 horas no ar é algo aque até se tornou comum  nestes últimos cinco meses. 
 
Lá e cá 
 Enquanto Guti  busca investimentos para a cidade, em suas visitas a cidades chinesas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Rodrigo Barros, que o acompanharia na jornada, acabou ficando por aqui a fim de não parar alguns projetos em andamento. Nesta segunda-feira, o titular da SDCETI estava a postos, junto com o secretário de Obras, Linaldo Koga, em uma empresa em São Paulo discutindo novas soluções para a iluminação pública. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?