Guarulhosweb
   

Na China, Guti defende construir novo centro administrativo em Guarulhos com PPP

Redação Guarulhosweb    07/06/2017 09:41

 

Em visita à China nesta semana, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSB) esteve nesta terça-feira na cidade de Urumqi, onde foi conhecer o centro administrativo que foi construído a partir de uma parceria público-privada. Ele explicou que os munícipes de lá tinham a mesma dificuldade que os grarulhenses. “Era preciso deslocar-se para vários locais da cidade a fim de resolver uma única questão”. 
 
Guti explicou que, com o auxílio de uma Parceria Público-Privada (PPP), foi possível construir um incrível prédio que concentra todos os serviços públicos em um lugar, facilitando a vida dos moradores, que podem sanar suas dúvidas e problemas com acessibilidade e agilidade.
 
“Queremos implantar em Guarulhos ideias como essas, que unem a administração pública e a iniciativa privada na missão de oferecer a melhor eficiência nos serviços que são feitos para o cidadão”, afirmou Guti ao lembrar que está em seus planos realizar uma PPP para construir uma nova sede administrativa.
 
Guti lembrou que Urumqi, assim como Guarulhos, não tinha recursos para construir o centro administrativo, mas obteve junto à iniciativa privada a solução para o problema. Hoje, o município conta com um eficiente edifício, divivido em vários andares, onde cada um cuida de uma área comum. "É muito bom para a população, já que os serviços ficam concentrados em um só local. Podemos fazer o mesmo em Guarulhos". 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Marcio 16/06/2017 14:12

    Centro empresarial

    Thiago ...sinceramente seria ótimo o espaço no Vila Fátima o problema é um só "não da pra roubar dinheiro de obra pronta"

  2. Marcelo Brancaglion 09/06/2017 11:54

    Centro Tecnológico

    Guarulhos precisa de um Centro Tecnológico para que traga empresas de Tecnologia, Startups, Sedes de Empresas etc para modernização da cidade e geração de emprego. Isso acontece em Alphaville (Barueri) e há isenção de tributos. Hoje o Guarulhense precisa sair para SP ou esses locais para trabalho.

  3. milton akio 09/06/2017 11:22

    qual a prioridade de se ter um centro administrativo?????, prioridade é tentar resolver o caos do Retorno do Trevo de Bonsucesso, q parece q estão com as obras paradas novamente, após terem feitos só pela metade ( trecho sentido RJ ) é só passar durante a manhã ou no final da tarde para ver o caos.

  4. Ricardo 07/06/2017 23:25

    Negocios da China !

    Sinceramente, esperava mais... É mesmo preciso ir a China para ver um centro administrativo ? Existe a funcionar em Belo Horizonte tb em regime de PPP como todos sabemos com o Aécio a embolsar bem Se quer um centro administrativo veja como se faz na Europa a custo controlado e propriedade da cidade

  5. thiago 07/06/2017 19:19

    antigo shopping vila fatima

    O ESPAÇO DO SHOPPING ELDORADO NO VILA FATIMA NO QUAL FICOU SÓ A CONSTRUÇÃO PRONTA A MAIS DE TRINTA ANOS E ATÉ HOJE NADA FUNCIONA NO LOCAL, PODE SER ÚTIL PARA A SEDE ADM DE GUARULHOS , FICA PERTO DO BAIRRO DO MACEDO ONDE FICA O GABINETE DO PREFEITO E MUITAS ÁREAS DA PRÓPRIA PREFEITURA

Insira um comentário