Guarulhosweb
   

Reajuste dos servidores municipais voltará a ser debatido na sessão desta quinta-feira

Redação Guarulhosweb    07/06/2017 18:27

 

Os vereadores da Câmara de Guarulhos discutiram nesta terça-feira (6), em Sessões Extraordinárias, o Projeto de Lei 2.908/2017, do Executivo, sobre o reajuste dos servidores municipais. A bancada de oposição propôs 30 Emendas para adequar o PL. Entre as propostas está a redução do percentual de desconto do vale-alimentação. Para Edmilson Souza (PT), o município precisa se adequar à legislação federal. “Nenhum trabalhador deve ter desconto acima de 20%”, explicou.
 
As Emendas determinam também o pagamento imediato e integral do reajuste de 3,26% retroativo a contar de 1º de maio sobre o valor de abril. “Não é justo parcelar um reajuste tão pequeno em três vezes”, completou Souza. A Sessão foi interrompida diversas vezes para tentar um acordo entre base e oposição. O Projeto de Lei foi deliberado e será votado em Sessões Extraordinárias, tantas quantas necessárias, na próxima quinta (8).
 
Durante o Pequeno Expediente, a munícipe Rosália dos Santos Lima usou a Tribuna Livre para se manifestar contra a renovação do contrato com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que administra o Hospital Pimentas Bonsucesso. Manifestantes lotaram o Plenário e entregaram um abaixo-assinado com cinco mil assinaturas. “Tivemos de acampar nove dias dentro do hospital para que crianças e idosos fossem atendidos”, lamentou Lima.
 
No Grande Expediente, os parlamentares deliberaram 12 Requerimentos, mas os 14 itens restantes ficaram com votação pendente por falta de quorum. Nenhum item da pauta da Ordem do Dia foi votado. A vereadora Janete Rocha Pietá (PT) comunicou sobre a realização de um evento da Procuradoria Especial da Mulher na quarta-feira, às 18 horas, para debater sobre o desemprego feminino e a violência contra crianças e adolescentes. A Sessão foi encerrada depois de quatro horas de discussões.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Gilvaci 08/06/2017 10:59

    Vale alimentação

    Esse Vereador Edmilson é engraçado!!! o desconto de até 30% no VR e VA é antigo, eu nunca vi ele reclamando quando o PT criou e manteve isso, também nunca vi ele reclamar quando o PT dava aumento parcelado por vários anos seguidos.

Insira um comentário