Guarulhosweb
   

Na disputa pelo Museu da Aviação

Ernesto Zanon    08/06/2017 07:34

 

Mesmo durante sua visita a China, Guti não deixa de participar diretamente de decisões e negociações que ocorrem por aqui. Na noite de terça-feira, durante visita de Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Inovação, ao fundador da TAM, João Amaro, irmão do lendário comandante Rolim, o prefeito falou por telefone com os dois sobre a viabilidade e o interesse de Guarulhos em receber o Museu da Aviação. A conversa promete. Em breve, os dois devem conhecer o acervo da TAM que ainda se encontra em São Carlos a fim de trazer tudo para nossa cidade, que passa a competir com Fortaleza, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Campinas e com São Paulo.

Ameaça na rua

O Sincoverg, comandado pelo vereador petista Maurício Brinquinho, está ameaçando mais uma vez parar a cidade. Em um boletim, convoca uma assembleia para a próxima segunda-feira, mas deixa claro que o movimento independe de qualquer proposta por parte das empresas: "categoria decidirá, com ou sem proposta dos patrões, se terá Greve Geral". Segundo o parlamentar, apesar da crise, os trabalhadores precisam ter suas contas ajustadas para continuar mantendo suas famílias. Ele afirma que a direção não aceitará o achatamento de salários e as perdas de direitos, afirmando que caso seja necessário “iremos parar essa cidade”, numa alusão a possível greve. 

Centro administrativo

Em mais uma live transmitida a partir da China, Guti mostrou o centro administrativo na cidade de Urumqi, construído a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. O prefeito gostou demais da organização do edifício de seis andares, totalmente dividido conforme os serviços prestados, a fim de facilitar a vida da população. O modelo servirá de exemplo para o projeto que poderá ser implantado em Guarulhos por meio de uma PPP.

Não para

Depois de Urumqi, Guti já passou por mais duas cidades chinesas. Ele foi para Hangzhou, onde conheceu ações bem sucedidas na área de saneamento básico e destinação do lixo. Depois, o prefeito foi para a Província de Hunan, onde se encontrou com o secretário de Comércio. Saiu de lá com o compromisso de receber empresas chinesas interessadas em investir no Brasil, que devem vir a Guarulhos em breve.

Internet nos ônibus

Mesmo se a presença do prefeito Guti, que está na China, a Guarupass e a STT apresentarão nesta sexta-feira o sistema wi-fi que equipará parte da frota de ônibus urbanos que circula em Guarulhos. A ideia é expandir o serviço até que a cobertura atinja praticamente todos os coletivos. O acordo para espalhar a internet grátis aos passageiros se deu no momento em que a administração autorizou o reajuste nas tarifas em janeiro. Esta é uma das mudanças que vêm sendo implantadas para melhorar as condições oferecidas aos guarulhenses, que utilizam o transporte público.

Deu no Estadão 

Segundo nota publicada na Coluna do Estadão, o PSC desligou Caíque Marcatt, que é de Guarulhos,  do cargo de presidente nacional do PSCJovem depois de ele mandar foto das partes íntimas para a coordenadora de um movimento em São Paulo. O secretário Samuel Oliveira assume o posto. Oficialmente, em nota, o partido não faz qualquer menção aos motivos. Informa sobre o desligamento reafirmando “seus ideais cristãos democráticos e de profundo respeito ao ser humano”. Em sua página no Facebook, Caíque diz que foi ele que pediu o desligamento da função e, como consequência, sua desfiliação.

 

Gastança sem legendas

A contratação de serviços de legendagem oculta (Closed Caption) em tempo real para programas ao vivo e gravados da TV Câmara da Câmara Municipal de Guarulhos já está dando o que falar. Vereadores querem entender porque o presidente da Casa, Eduardo Soltur (PSD), que tanto fala em contenção de gastos, irá gastar R$ 1.680.588,00 com um serviço que (alegam que irão provar) há gratuitamente no mercado. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

21/07 07:17
Maratona
20/07 07:26
Nada fácil
19/07 07:26
Temporada de festas
18/07 07:25
Perdeu a chance
13/07 07:25
Pedala Guarulhos