Guarulhosweb
   

Exposição para crianças ´Frida e Eu´ tem entrada gratuita às segundas e terças de junho

Amanda Pinson    09/06/2017 15:35

 


Unibes Cultural abriga a mostra com fácil acesso, localizada ao lado do metrô Sumaré
 
Durante o mês junho, sempre às segundas e terças-feiras, os pais podem levar seus filhos à exposição para crianças “Frida e Eu” gratuitamente. A mostra foi desenvolvida de forma interativa voltada inteiramente para o público infantil com a proposta de aproximar as crianças dos museus e da arte.
 
Frida Khalo foi uma pintora mexicana que marcou gerações não só por suas obras de artes, mas também pela história de superação de vida e a forma como enxergava o mundo. Ela era crítica, aguerrida e determinada e passava isso nas suas composições artísticas.
 
A exposição pode ser conferida como um roteiro a ser seguido e conta com 6 eixos temáticos; Frida e o autorretrato, Frida e Família, Frida e a dor, Frida e a natureza, Frida e Diego e Frida e Paris, todos separados em ambientes desenvolvidos para cada fase da vida da artista.
 
As crianças podem interagir com diversos efeitos elaborados a fim de que entendam de forma lúdica a história e a luta da pintora. “Por meio de fotografias, vídeos, impressões e mecanismos distintos, mostramos Frida Kahlo para as crianças. A pintora tem uma biografia repleta de lutas, mas acima de tudo, uma história da busca incansável por ‘estar bem”’, o que queremos é mostrar para as crianças que todos nós sempre buscamos o mesmo que ela”, conta Deidré Guevara, curadora da mostra.
 
A Frida já está sendo conhecida pelas crianças, prova disso é que algumas delas já fazem festa de aniversário com o tema. Veja aqui todos as fotos.
 
A exposição “Frida e Eu” se encerra em junho e é realizada de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30. Segundas e terças com entrada gratuita e de quarta a sábado os valores são R$ 30 inteira e R$ 15 meia.
 

 
Serviço:
Evento: Exposição Frida e eu
Data: Até 30/06/17, segunda a sábado.
Horário de visitação: das 10h30 às 19h30
Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo/SP (ao lado do metrô Sumaré)
Telefone: 11 3065-4333
Por Amanda Pinson, jornalista, fotógrafa de família e autora do blog Nossa Festa Infantil, em que compartilha o melhor das festas infantis, programação para crianças e muitos DIY (do it yourself - faça você mesmo) e tutoriais.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário