Guarulhosweb
   

Sindicato não dá informações sobre início de possível greve de ônibus em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    15/06/2017 22:12

 

O guarulhense não sabe se terá ônibus na manhã desta sexta-feira, já que o Sincoverg (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo) não respondeu quando terá início a greve de motoristas e cobradores, decidida em assembleia realizada na segunda-feira. As 72 horas de estado de greve, período que a entidade poderia deflagrar o movimento, venceu às 18h desta quinta-feira. Mesmo assim, os ônibus continuaram a circular normalmente. 
 
Há a possiblidade dos veículos não saírem das garagens na madrugada desta sexta-feira. Porém, não há esta confirmação. Desde às 22h, passageiros estão informando ao GuarulhosWeb que onibus de algumas linhas começaram a ser recolhidos e deixaram de passar nos pontos de diversos bairros. 
 
 
A Guaruset (sindicato que congrega as empresas de transporte coletivo) informou no final da tarde de quarta-feira que ainda tentava evitar a paralisação e que seguia em negociação com o sindicato dos condutores. 
 
O GuarulhosWeb procurou o Sincoverg diversas vezes para saber como estavam os preparativos para a paralisação e qual o horário que os trabalhadores pretendem parar. Mas até esta publicação nenhuma resposta foi encaminhada. No site do sindicato, a última informação postada é anterior à decisão da assembleia de segunda-feira. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário