Guarulhosweb
   

Golf Comfortline TSI 1.0 tem comportamento de gente grande

Ernesto Zanon    29/06/2017 14:51

 

Já se vão mais de 22 anos que este jornalista avaliou um Golf pela primeira vez. Na ocasião, um GTI com motor a gasolina 2.0, com 116 cavalos de potência, era objeto de desejo para quem ainda se deslumbrava pela abertura do mercado nacional para os importados que não paravam de chegar ao Brasil. Era o esportivo de rua dos sonhos. Ninguém poderia imaginar que mais de duas décadas depois, o carro – após várias renovações visuais e em sua estrutura – se mantivesse no mercado, ainda tão competitivo. Muito menos que poderia contar com um motor 1.0. 
 
Pois é. O GuarulhosWeb avaliou um Golf Comfortline equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cv, que se apresenta como primeiro hatchback médio a oferecer um propulsor desta natureza, que é – sem dúvidas – um dos mais eficientes do mercado. Trata-se do mesmo 1.0 3 cilindros turbo, que sobra no up! TSI. O carro, no conjunto da obra, é muito interessante. Porém, esbarra no preço. Parte de R$ 68.525,00, o modelo sem opcionais. Se bem, que por esse valor vem com um número bem interessante de equipamentos de série. 
 
Com câmbio manual de 6 marchas, o Golf não arrega, apesar do “pequeno” motor. O desempenho surpreende em diferentes condições, demonstrando ser forte e ágil no trânsito urbano, com um consumo de combustível que agrada, apesar de ser bem maior que o irmãozinho up!. Na estrada, mesmo com quatro pessoas a bordo e ar condicionado ligado, vai bem, obrigado. Não pipoca nas retomadas e avança com rapidez a velocidades mais altas. Basta jogar a sexta marcha e manter uma tocada tranquila por longos quilômetros. 
 
O Golf Comfortline TSI tem números de gente grande. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h, quando abastecido com etanol, segundo números divulgados pela VW. Com gasolina, percorre 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada. Com etanol, são 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada em medição baseada na portaria INMETRO nº 10/2012. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema ABS com BAS e EBD. É equipado de série com controle de tração (ASR) e controle eletrônico de estabilidade (ESC). O bloqueio eletrônico do diferencial (EDS + XDS) está integrado ao Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) para melhorar a dinâmica do veículo. 
 
Assim como outros modelos da marca, o Gof oferece o sistema de infotainment “Composition Media” com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. A tecnologia global permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de Infotainment.
 
A tela possui 6,5 polegadas, é sensível ao toque, colorida, de alta resolução e permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect – repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de Infotainment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de Infotainment. Também oferecem ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.
 
 
Equipamentos de série
 
- cintos de segurança automáticos de três pontos em todos os assentos
- faróis de neblina com luz de conversão estática 
- sistema Isofix de fixação de cadeirinha de criança 
- Sete airbags. 
- direção elétrica (o volante é revestido de couro)
- ar-condicionado
- vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e função “um toque”
- travamento central por controle remoto 
- rodas de liga leve de 16”
- freio de estacionamento com o sistema “Hill Assist”
- sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseira (“Park Pilot”) 
- retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis, com luz de seta integrada 
- função “tilt down” 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário