Guarulhosweb
   

Quem cedo madruga

Ernesto Zanon    04/07/2017 07:34

 

Nem havia amanhecido nesta segunda-feira e o prefeito Guti (PSB) já estava realizando uma “live” pelos jardins do Paço Municipal, a caminho do auditório, onde reuniu todo seu secretariado, exatamente às 6h. Mesmo com os termômetros marcando próximo a 10 graus, o primeiro escalão estava a postos para ouvir as linhas que nortearão o segundo semestre desta gestão. As prioridades seguem o enxugamento das contas públicas e a área da saúde, exatamente os dois pilares que mais marcaram os primeiros seis meses desta administração. 
 
Contra o tempo 
O horário escolhido por Guti para reunir o secretariado é estratégico. Às 8h, quando o expediente começa na administração, os chefes das pastas já estavam se dirigindo a seus locais de trabalho para iniciar a semana, que promete ser de muito trabalho. O último a ser nomeado, o vereador Lameh Smaili, que somente no mês passado assumiu a pasta de Assuntos Difusos, que reúne várias sub-secretarias, parecia um dos mais entusiasmados, já que precisa agilizar diferentes ações para colocar a casa em ordem. 
 
Briga de torcidas
Tiveram grande repercussão nas redes sociais os vídeos que mostraram a discussão do deputado estadual Alencar Santana (PT) com policiais militares na madrugada de sexta-feira, em frente a uma pizzaria no Bela Vista, em São Paulo. Desaparecido da cidade desde que seu partido saiu do poder com a derrota do ex-prefeito Elói Pietá no primeiro turno do ano passado, o parlamentar tentou fazer parecer que foi vítima de uma perseguição por parte da PM, depois de uma denúncia que fez contra a corporação. De outro lado, adversários aproveitaram para tripudiar, chamando a atenção para um possível estado de embriaguez, o que não foi confirmado, apesar de estar citado no termo de registro elaborado a partir das impressões dos policiais. A velha briga de torcidas entre petistas e não petistas voltou com tudo.  
 
Reincidente
Não é a primeira vez que Alencar aparece em vídeo envolvido em alguma confusão. No ano passado, quando o ex-presidente Lula foi levado pela Polícia Federal para depor em uma sala do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o parlamentar apareceu brigando com desafetos no meio da rua. Na ocasião, ele ainda mantinha viva a esperança de ser o candidato do PT à Prefeitura. A atitude não pegou bem e contribuiu para que seu nome perdesse apoio no partido. Agora, o vídeo da discussão com a PM pode sepultar sua candidatura à reeleição na Assembleia. 
 
Nome aos bois
Os novos carros da frota da Câmara Municipal, modelos Chevrolet Ônix 1.0, são bem mais simples que os Fiat Linea, porém bastante eficientes, principalmente no que se refere a consumo. Equipados com ar condicionado, apresentam bom nível de conforto e bom espaço. Diferente dos carros anteriores, receberam uma pequena identificação do Legislativo municipal. Faltou, no entanto, ter o nome do vereador que o utiliza, um expediente que ajudaria a população a saber qual parlamentar é o responsável por aquele veículo, principalmente em casos de mau uso, o que não é raro. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

21/07 07:17
Maratona
20/07 07:26
Nada fácil
19/07 07:26
Temporada de festas
18/07 07:25
Perdeu a chance
13/07 07:25
Pedala Guarulhos