Guarulhosweb
   

Colombiano e nigeriano são presos com drogas em palmilhas, mochilas e na calça

Redação Guarulhosweb    04/07/2017 09:34

 

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (3) um colombiano e um nigeriano, solicitante de refúgio, com drogas nas bagagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos. 
 
          Policiais federais, que realizavam fiscalização de rotina dos passageiros que embarcariam em voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, abordaram um homem de 36 anos de idade, nacional da Colômbia, para entrevista. O passageiro disse aos policiais que veio ao país para negociar cães mas, ao ser questionado, pouco sabia sobre o assunto, fato que levantou suspeita sobre ele. Suas bagagens foram submetidas ao aparelho de raio-x e, como as imagens foram inconclusivas, logo em seguida foi utilizado o espectômetro de massa que indicou contaminação pela droga cocaína. O homem foi conduzido à delegacia e preso, após os peritos federais encontrarem cerca de 4 Kg de cocaína distribuídos em 8 volumes, ocultos dentro de 2 mochilas para computadores.
 
A mesma equipe de policiais federais prendeu, minutos mais tarde, um nigeriano, de 46 anos de idade, que ingressou no Brasil como solicitante de refúgio. Com o homem os peritos federais encontraram, sob as palmilhas dos tênis que usava e enrolados em uma calça, 2 Kg de cocaína. A droga iria para o Togo.
 
Os presos foram conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 
De janeiro a junho de 2017 a PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, já apreendeu 1,1 toneladas de drogas e prendeu 167 pessoas por tráfico. No mesmo período em 2016 o total de apreensões somou 880 Kg de drogas e 123 presos.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário