Guarulhosweb
   

Baixas temperaturas aumentam procura em albergues de Guarulhos

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    05/07/2017 16:47

 

Com as madrugadas apresentando mínimas de 7°C, segundo dados do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, além da previsão de temperaturas baixas até o fim de semana, cresce a procura pelos abrigos municipais que atendem pessoas em situação de rua. 
 
Com a queda nas temperaturas os serviços de acolhimento institucional da cidade masculino e feminino estão atendendo em sua capacidade máxima. Porém segundo a prefeitura, não há aumento significativo se comparado aos anos anteriores.
 
Na Operação Inverno o abrigo masculino ampliou as vagas de atendimentos de 140 para 160 atendimentos de pernoite em média. Já o feminino atua em sua capacidade plena. São 30 vagas para mulheres adultas e 6 para crianças, sem necessidade do aumento de vagas.
 
O serviço de abordagem social conta com treze pessoas, três delas fazem parte do convênio com a Associação S.O.S Família São Geraldo e dez são do Serviço Especializado em Abordagem Social realizado pelo Serviço Social do Aeroporto de Guarulhos, as equipes acolhem e encaminham as pessoas em situação de rua.
 
Ainda segundo a prefeitura “a capacidade atual de atendimento dá conta de cerca de 90% das pessoas em situação de rua na cidade, tanto mulheres quanto homens”. Apesar disso, para garantir o acesso a todos que necessitam dos serviços de acolhimento institucional, “a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) inaugurará dois novos Serviços de Acolhimento, um no 2º semestre deste ano e o outro previsto para o próximo ano”.
 
Para os munícipes que encontrarem com pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento é possível acionar a rede socioassistencial de proteção através da Proteção Social Especial de Média Complexidade (fone: 2087 7429), ou diretamente a Associação S.O.S Família São Geraldo (fone: 2421 5001) para o atendimento do Serviço Especializado em Abordagem Social.
 
 
Previsão
 
Segundo o ClimaTempo, o frio acentuado está ligado a uma forte massa polar no oceano. Os ventos gelados dessa massa polar chegam aqui a Grande São Paulo diminuindo a temperatura.
 
A previsão é de um pouco de névoa ao amanhecer e frio. O sol aparece e predomina durante o dia, mas quase não esquenta e permanece a sensação de frio por causa dos ventos gelados. 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário