Guarulhosweb
   

A vez dos esportes

Ernesto Zanon    06/07/2017 07:21

 

Depois de mais de uma década vendo o esporte de Guarulhos viver dias de trevas, com a cidade fora de competições importantes, equipes amadoras desmanteladas, sem qualquer apoio da Prefeitura, entre outras mazelas patrocinadas pelos incompetentes governos do PT, o cidadão começa a perceber mudanças expressivas. Por toda a cidade, já é possível vislumbrar importantes avanços, a começar pela recuperação das praças esportivas. O ginásio da Ponte Grande, completamente destruído na gestão passada, voltou a ser frequentado por atletas de diferentes modalidades, mas – principalmente – pelo pessoal do voleibol. 
 
A casa do vôlei
Enquanto aguarda as reformas do Thomeozão, equipes de diferentes categorias do Corinthians- Guarulhos elegeram o ginásio da Ponte Grande como a “casa do vôlei”. As quadras estão ocupadas por treinos e recebem as primeiras partidas. O ambiente já se transformou com atletas de diferentes idades, treinadores e familiares que voltaram a frequentar o local. 
 
Participação de empresas
Em poucos meses, é de se prever que o Fioravante Iervolino e o João do Pulo, além do Thomeozão, já estejam em condições para receber as mais diferentes modalidades esportivas. O melhor de tudo isso é que a recuperação do esporte guarulhense, que tanto orgulho deu para a cidade nos anos 90, está ocorrendo sem grandes investimentos públicos. Tanto a recuperação dos espaços como as equipes que vêm sendo formadas têm a chancela de empresas que voltaram a acreditar no potencial esportivo de Guarulhos. 
 
No exterior
As boas notícias para o esporte extrapolam os limites de Guarulhos. Nesta semana, equipes de handebol masculino do Hercules Guarulhos iniciaram a disputa de um torneio na Suécia. De lá, enviaram imagens que demonstram a felicidade dos jovens atletas na primeira experiência em solo europeu. 
 
Autoestima em alta 
Para fechar o ciclo, dirigentes da Diretoria de Esportes, ligada a Secel, estavam em Caraguatatuba participando do Congresso Técnico que marca a volta da cidade de Guarulhos nas disputas esportivas dos 61º Jogos Regionais. Ou seja, o município – que tantas vezes levantou o título de campeão até dos Jogos Abertos do Interior – deverá participar das importantes competições que servem para elevar a autoestima não só dos atletas, mas da população como um todo. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. leandro 06/07/2017 16:13

    Mais uma vez, viva a impacialidade

    Oi imparcialidade, tudo bom? Para que tá feio.

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

21/07 07:17
Maratona
20/07 07:26
Nada fácil
19/07 07:26
Temporada de festas
18/07 07:25
Perdeu a chance
13/07 07:25
Pedala Guarulhos