Guarulhosweb
   

PF prende suspeito de abusar de crianças e adolescentes usando o Facebook

Redação Guarulhosweb    06/07/2017 09:43

 

 A Polícia Federal prendeu nesta manhã (6) um homem de 27 anos suspeito de cometer abusos sexuais contra, pelo menos, 30 vítimas entre 7 a 17 anos de idade. Ele foi preso em sua residência na grande São Paulo.
 
O inquérito policial foi instaurado há cerca de dois meses, após cooperação policial internacional com os Estados Unidos indicar a detecção de fluxo de material pornográfico envolvendo menores por uma rede social.
 
As investigações da Polícia Federal apontam que o homem buscava suas vítimas no Facebook e as selecionava a partir de suas próprias fotos e publicações.  Passando-se por fotógrafo profissional, ele prometia uma carreira de modelo para as vítimas e após ganhar sua confiança, passava a solicitar que elas tirassem fotos de si próprias nuas. Caso houvesse resistência, ele indicava outras garotas que teriam sido promovidas por ele com sucesso e que poderiam testemunhar suas boas intenções. Na verdade, os perfis destas “modelos” eram falsos e eram administrados por ele próprio.
 
Segundo foi apurado, após conseguir a primeira foto constrangedora, o investigado passava a ameaçar publicar estas imagens, obrigando as vítimas a se expor em situações cada vez mais degradantes. Em um dos casos, uma vítima de 16 anos foi obrigada a praticar sexo oral com seu irmão de 3 anos e enviar-lhe fotos e vídeos do ato. Até o momento foram identificadas 30 vítimas. 
 
O preso será indiciado e permanecerá à disposição da 6ª Vara da Justiça Federal de Guarulhos. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulneráveis, produção, posse e divulgação de arquivos de abuso sexual de menores, cujas penas somadas podem variar entre 17 e 36 anos de prisão.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário