Guarulhosweb
   

Controladoria Geral do Município capacita gestores e fiscais da Saúde

Redação Guarulhosweb    07/07/2017 08:11

 

Cerca de 50 gestores e fiscais de contratos, convênio e de parcerias com o terceiro setor da Secretaria de Saúde participaram na manhã desta quinta-feira (6) de um curso ministrado pela Controladoria Geral do Município, por meio do Departamento de Controle Interno, representado na ocasião por sua diretora, a advogada Keity Cristina Rech Bauer. Promovido no auditório da Saúde, a capacitação teve por objetivo esclarecer pontos fundamentais para a atuação dos profissionais.
 
O secretário de Saúde, José Sérgio Iglesias Filho e sua adjunta, Graciane Dias Figueiredo Mechenas abriram os trabalhos. Dentre os pontos abordados pela advogada e mais dois integrantes da Controladoria, Ronaldo Cancian e Maurício Sussumu Mori, destacam-se: prorrogação e cumprimento de prazos; necessidade de apresentação de justificativas; falta de empenho e de formalização contratual, gerando pagamento para indenização; formalidades necessárias; planejamento; obrigações e responsabilidade dos gestores e fiscais.
 
Para o procurador do município lotado na Secretaria de Saúde, Cristian David Gonçalves, o curso foi muito oportuno. “Tendo em vista a necessidade cada dia maior de profissionalização da função pública com a adequada capacitação dos servidores, principalmente, daqueles que lidam com gestão e fiscalização de contratos e convênios, a iniciativa foi muito importante para qualificar o trabalho desses profissionais”, explicou.
 
O procurador aproveitou a oportunidade para abordar situações específicas e corriqueiras da Saúde, proferindo orientações para corrigir procedimentos e alertando para as responsabilidades envolvidas. Já a diretora do Departamento de Controle Interno destacou que o objetivo da capacitação foi alertar gestores e fiscais das atribuições, para que eles intercedam em favor do bom andamento dos contratos.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário