Guarulhosweb
   

Guarulhos recebe evento empresarial Brasil Shop Road Show

Redação Guarulhosweb    11/07/2017 13:43

 

Nesta terça-feira (11), o Parque Shopping Maia, em Guarulhos, é sede da edição regional do Brasil Shop – Road Show – evento itinerante com foco no mercado de franquias, promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). Participaram da abertura oficial o prefeito Guti; e o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros.
 
Esta é a primeira vez que uma cidade não capital recebe esse evento, no qual são apresentadas experiências bem-sucedidas de empreendedores, marcas e redes locais, incentivando o relacionamento entre franqueados e franqueadoras.  Também é inédita a realização do Brasil Shop em um centro de compras. Além de Guarulhos (SP), recebem a edição 2017 do Brasil Shop as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Recife (PE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
 
O prefeito Guti agradeceu aos responsáveis pelo evento e reforçou o conceito de que as dificuldades existem para ser superadas, lembrando que Guarulhos é a maior cidade não capital do país e que tem todas as condições para receber novos negócios. “A realização do Brasil Shop aqui é fundamental para colocar a cidade no mapa dos investimentos empresariais, gerando empregos e fazendo a roda da economia girar com mais rapidez”, afirmou.
 
O secretário Rodrigo Barros disse estar muito otimista quanto aos resultados do evento em Guarulhos. “Esta aproximação entre a cidade e os entes que fazem tudo acontecer deverá ensejar a chegada de novos empresários. Guarulhos está crescendo em ritmo mais acelerado do que o produto interno bruto (PIB) nacional. Nós estamos com as portas abertas para recebermos potenciais investidores”.
 
Economia e Esporte
 
Diretor da General Shopping Brasil, que administra o Parque Shopping Maia, o empresário Victor Veronezi disse confiar plenamente no sucesso empresarial de quem investe em Guarulhos. “Ao sediar este evento, nós queremos ratificar a nossa confiança no potencial de Guarulhos e em todos que também acreditam nisso. A indústria local vem reagindo; como consequência o comércio vem recebendo essa massa salarial, criando novas vagas de trabalho para os guarulhenses. A cidade vai crescer muito nos próximos anos”, afirmou.
 
Os jogadores do Corinthians-Guarulhos, time de vôlei masculino formado neste ano, também marcaram presença. O líbero Serginho foi o porta-voz da equipe, enaltecendo o valor dos profissionais envolvidos, a importância da parceria entre o clube e a Prefeitura, e lembrando aspectos pessoais, contidos em seu livro “Degrau por Degrau – A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo”, escrito por Daniel Bortoletto, da Editora Planeta. “Guarulhos me acolheu nos tempos difíceis. É com imensa gratidão que eu retorno agora, com o objetivo de lutar por títulos; a cidade merece”, concluiu.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário