Guarulhosweb
   

Novo visual

Ernesto Zanon    12/07/2017 06:49

 

Decreto publicado no Diário Oficial da última sexta-feira determina o novo padrão visual dos “mini ônibus” (micro-ônibus), que compõem o sistema alimentador de Guarulhos. Com um desenho mais moderno e adotando a nova logomarca da Prefeitura, os veículos deverão ser repintados no prazo de 60 dias. Alguns permissionários que acabaram de trocar os coletivos e receberam micro-ônibus novinhos em folha com o layout antigo também terão que se adequar. 
 
Azul em evidência
O layout deverá servir de base para que as três empresas que integram o sistema de transporte púbico em Guarulhos também adotem o novo visual, com a pintura dos ônibus que estão em circulação e para os novos que devem fazer parte da renovação da frota. Assim como os abrigos, que estão sendo trocados por todo o município, com o azul substituindo o vermelho, a ideia é modernizar o visual no mais curto espaço de tempo possível. 
 
Cidade iluminada
Com a assinatura de um novo contrato nesta terça-feira, com a empresa que fará a manutenção da iluminação pública em Guarulhos, o prefeito Guti (PSB) cumpre mais uma promessa de campanha. A economia chega a 40% em relação ao contrato emergencial feito pelo ex-prefeito Sebastião Almeida (então no PT) no apagar das luzes de sua administração. Desta forma, o consumidor – que paga compulsoriamente a CIP (Contribuição para a Iluminação Pública) embutida na conta da EDP – poderá se sentir menos lesado, já que terá a oportunidade de ver os serviços realizados. Porém, a casa vai ficar em ordem somente no primeiro semestre do ano que vem. 
 
Corujão da saúde
Acompanhado do secretário municipal de saúde, Sérgio Iglesias, assessores e alguns vereadores, Guti – mais uma vez – foi no início da madrugada desta terça-feira a UPA São João, depois que recebeu denúncia de que uma munícipe havia entrado em atrito com uma médica e funcionários da unidade. A administração agiu rápido, notificou a Fundação ABC, responsável pela gestão daquela UPA, que imediatamente afastou os profissionais envolvidos. Desta forma, a população teve a percepção de que alguns problemas podem ser resolvidos de forma imediata. Basta ter vontade e determinação. 
 
Universidade problema
Mais uma vez, a Unifesp em Guarulhos se vê em maus lençóis. Desde que foi inaugurada há cerca de uma década, a tão festejada universidade pública instalada na cidade coleciona problemas. Sem levar em consideração a vocação econômica do município, a instituição nunca conseguiu se consolidar por aqui. Depois de ter o campus completamente reconstruído e passar um bom tempo pagando alugueis em um prédio no Centro, porque foi mal dimensionada quando teve uma inauguração somente para atender interesses eleitoreiros dos governos federal e municipal, agora amarga os cortes promovidos pela União em toda a educação superior. Não será fácil terminar este ano. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?