Guarulhosweb
   

Saae promove o conserto de mais de 25 mil vazamentos em seis meses

Redação Guarulhosweb    12/07/2017 14:32

 

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos promoveu o conserto de 16,4 mil vazamentos de água no primeiro semestre deste ano, o que representa uma média de 91,5 intervenções diárias. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a eficiência das equipes da autarquia aumentou em cerca de 13%. No mesmo período, houve 9,3 mil intervenções na rede coletora de esgoto. Ou seja, um total aproximado de 25 mil intervenções realizadas. 
 
 
Parte da explicação para esses números está na diminuição do rodízio proporcionada pela nova administração do Saae, já que a cidade está recebendo, desde janeiro, mais água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O aumento do fluxo de água nas tubulações influencia na quantidade de vazamentos. Além disso, o antigo e então mais frequente abre-e-fecha das válvulas, que ocorreu durante anos, prejudicou a estrutura subterrânea que leva a água até os munícipes.
 
No que se refere à rede coletora de esgoto, as equipes do SAAE realizaram entre janeiro e junho de 2017 cerca de 9,3 mil intervenções, entre desobstruções e reparos na rede, média de quase 52 a cada dia. Isso representa quase 7% a mais do que no mesmo período de 2016.
 
O Saae Guarulhos salienta que a participação dos munícipes é de suma importância para que os vazamentos sejam consertados o mais rápido possível, já que não é possível às equipes descobrirem todos apenas circulando pela cidade ou até mesmo remotamente, pela central de controle.
 
Casos do tipo podem ser informados pelo telefone 0800-101042 (ligação gratuita) e pelo WhatsApp (11) 99983-4217, ou através do link “Fale com o Saae” no site www.saaeguarulhos.sp.gov.br.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Raul 18/07/2017 08:23

    Conserto de vazamento

    Só falta avisar para eles que ao consertar o vazamento deve-se consertar também o asfalto, pois ninguém aguenta as crateras que eles deixam expostas nas ruas de Guarulhos.

  2. Anônimo 13/07/2017 11:53

    Rodizio

    Fora as contas de água caras ainda enfrentamos o rodizio. Acho muito boa a atitude de consertar os vazamentos, porém precisam acabar com esse rodizio de água. Não aguentamos mais essa situação.

  3. Anônimo 12/07/2017 19:44

    Contas de água

    Quero informar, que as medições de água do Saae tem aumentado e muito as contas sugiro que seja revisto estes valores, pois a situação econômica esta dificílima para os brasileiros, e nos Guarulhenses, por favor pois quando chega uma conta alta e não se tem o dinheiro é mais uma preocupação

Insira um comentário