Guarulhosweb
   

JOGOS REGIONAIS - De bike, atletas de Guarulhos vão para Caraguá

Redação Guarulhosweb    12/07/2017 19:34

 

Seis ciclistas de Guarulhos que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Caraguatatuba deixaram o município hoje, por volta das 11h, e seguiram pedalando até a cidade do litoral. Foram 160 km de percurso que, para eles, funcionarão como um treino. Na sede do evento, a equipe será composta por mais quatro atletas.
 
Guarulhos será representado em todas as categorias no ciclismo. Nesta sexta-feira, 14, começam as disputas de mountain bike (bicicleta de montanha), na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Nesta etapa, o atleta Eriberto Medeiros, que faz sua estreia correndo por Guarulhos, será o responsável por trazer uma medalha para o município.
 
Acostumado com provas de velocidade, ele comentou que existe muita diferença entre as duas competições. “Comecei minha carreira no mountain bike. Depois larguei e há três anos estou de volta. É uma prova que dificulta bastante e quem tiver mais técnica se sobressai, pois quando você entra em uma curva, tem que acertar a marcha para sair dela no embalo”, explicou.
 
No sábado, 15, será a vez da prova de critério por pontos, onde os ciclistas percorrerão 60 km e quem somar mais pontos, vence. Nesta prova, participam cinco atletas de cada equipe. O ciclismo encerra com a prova de resistência no domingo, 16.
 
 
Guarulhos volta aos Jogos Regionais após quatro anos
 
Depois de quatro anos afastado de um dos maiores eventos esportivos do Estado de São Paulo, Guarulhos está de volta aos Jogos Regionais. Além do ciclismo, a cidade será representada no handebol atletismo, ginástica artística e rítmica, tênis de mesa, natação, vôlei de praia e karatê.
 
Diretor-técnico da equipe, Claudio Facex, celebra volta do município aos Jogos. “Quando fui atleta, defendia Guarulhos nos Jogos Regionais e Abertos com muito orgulho. Foi uma tristeza imensa quando deixamos de participar. Hoje o esporte da cidade volta a respirar”, comentou.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário