Guarulhosweb
   

Prefeitura enviará documentação do Aterro Cabuçu ao Ibama

Redação Guarulhosweb    12/07/2017 19:43

 

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Serviços Públicos (SSP) vai enviar  ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a documentação do Aterro Sanitário Municipal no Cabuçu, solicitada na terça-feira (11), após visita de fiscais do órgão federal ao local. “O aterro sanitário de Guarulhos é um dos melhores do Estado, segundo avaliação recente realizada pela Cetesb. Possuímos toda a documentação regularizada e vamos atender as solicitações feitas pelo Ibama para evitar problemas para a cidade, porém estamos estudando se a legislação vigente permite este tipo de atuação por parte deste orgão, o que para nós é novidade”, esclarece Loredana Glasser, secretária de Serviços Públicos.
 
Os documentos requisitados foram:  licença de operação, Plano Municipal de Resíduos Sólidos e cópia do decreto que “transferiu o direito para a  Prefeitura realizar a execução e gestão do aterro”. O prazo de entrega é até o próximo dia 18.
 
 O Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Guarulhos (PGIRS), está disponível para consulta pública no portal oficial,  basta acessar o  link: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/planos-programas-e-materiais-para-download.
 
 
Aterro sanitário de Guarulhos é nota 9,6 pela Cetesb
 
 
De acordo com o Inventário Estadual de Resíduos Sólidos elaborado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Guarulhos possui um dos melhores aterros sanitários do Estado de São Paulo,  com nota 9,6 no Índice de Qualidade de Aterro de Resíduos – IQR, que  varia de 0 a 10.
 
A elaboração do índice considera a situação encontrada em inspeções técnicas semestrais para avaliação das condições ambientais e verificação das licenças ambientais de instalação e operação.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário