Guarulhosweb
   

Pedala Guarulhos

Ernesto Zanon    13/07/2017 07:25

 

A Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, que será realizada na cidade a partir da próxima quarta-feira, promete ser um dos maiores eventos envolvendo o ciclismo brasileiro neste ano. Durante quase uma semana, entre preparação, treinamentos e competição, o município se tornará a capital nacional dos pedais. Atletas e equipes envolvidas, que virão das mais diferentes regiões do Brasil e de outros países, garantirão excelentes ocupações nos hotéis, além de movimentar o setor gastronômico. Táxis e ubers vão ter trabalho de sobra. 
 
 
Terceirização 
Com a aprovação da reforma trabalhista pelo Senado Federal e possível sanção do presidente Michel Temer (PMDB), tem presidente de sindicato em Guarulhos, prestes a completar 20 anos no poder, pensando seriamente em mudar de ramo. Sabedor que a vida boa deve acabar junto com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical, que transformava os sindicatos em máquinas de ganhar dinheiro, ele avalia seriamente assumir os negócios da família, constituídos – coincidentemente - nestas duas décadas. Desta forma, poderá tocar uma  terceirização de mão-de-obra não muito distante de seu local de trabalho. Trabalho? 
 
Atrás das grades
Por falar de temas nacionais com repercussão direta em Guarulhos, a condenação do ex-presidente Lula (PT) a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro, apesar de já esperada, caiu como bomba na cabeça daqueles que ainda defendem aquele que é considerado como chefe do esquema que levou o Brasil à bancarrota. Ainda mais que – a cada dia que passa – fica evidente que o jeito PT de governar destruiu também Guarulhos, nos 16 anos em que o partido deitou e rolou por aqui. A diferença é que na cidade ninguém foi condenado a ir para trás das grades. Ainda. 
 
Perto do povo
Uma nova unidade do Ciet (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda) foi aberta nesta quarta-feira pelo prefeito Guti, que esteve na Ponte Alta, junto a diversas autoridades. O local realiza entrevistas de emprego, emissão de carteira profissional, entrada no seguro-desemprego, cursos de qualificação profissional, além de possibilitar acesso ao aplicativo Sine Fácil, que facilita a busca por vagas. Desta forma, a administração facilita a vida da população da região, que não precisará mais se deslocar ao Centro em busca do tão sonhado emprego. Cerca de 500 pessoas acompanharam a inauguração
 
Sem sustos
Toda celeuma criada a partir de fiscalização do Ibama ao Aterro Sanitário Municipal no Cabuçu na terça-feira será resolvida pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos rapidamente com o envio da documentação solicitada demonstrando a regularidade do equipamento. Loredana Glasser, titular da pasta, garante que a licença de operação, Plano Municipal de Resíduos Sólidos e cópia do decreto que “transferiu o direito para a  Prefeitura realizar a execução e gestão do aterro”, documentos exigidos pelo órgão federal, serão encaminhados antes do dia 18, prazo estabelecido pelo órgão federal. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

21/07 07:17
Maratona
20/07 07:26
Nada fácil
19/07 07:26
Temporada de festas
18/07 07:25
Perdeu a chance
12/07 06:49
Novo visual
11/07 06:38
Questão de escolhas