Guarulhosweb
   

Ciet Ponte Alta é inaugurado pela Prefeitura

Redação Guarulhosweb    13/07/2017 08:57

 

Em mais uma ação prática para o enfrentamento do desemprego na cidade de Guarulhos, a Prefeitura inaugurou nesta quarta-feira, dia 12, no bairro Ponte Alta, uma nova unidade do Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda – Ciet. O prefeito Guti e diversas autoridades participaram da entrega da quinta unidade no município.
 
Entre outros atendimentos, o Ciet realiza cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE), encaminhamento a entrevistas de emprego, emissão de carteira profissional, entrada no seguro-desemprego, cursos de qualificação profissional, além de possibilitar acesso ao aplicativo Sine Fácil, que facilita a busca por vagas.
 
Durante a cerimônia de inauguração, Guti destacou o empenho da administração municipal em levar os serviços públicos a todas as regiões da cidade, beneficiando a população que mora em bairros distantes do Centro, como Ponte Alta, Pimentas, Bonsucesso, Cabuçu entre outros.
 
Diante de uma crise econômica de escala mundial e que atinge todo o País, Guarulhos possui um contingente de aproximadamente 80 mil desempregados. “Batalhamos dia após dia para superar essa situação, para que os pais e mães de família possam sustentar suas famílias com dignidade, empregados”, comentou o prefeito.
 
 Já a secretária do Trabalho, Telma Cardia, explicou que o Ciet Ponte Alta colabora para a geração de emprego e renda na cidade, evitando aos trabalhadores desempregados o custo de viagens desnecessárias ao Centro e atende ao plano de governo, que prevê a descentralização dos serviços públicos.
 
Cerca de 500 pessoas acompanharam a inauguração. A auxiliar de cozinha Lurdes Fonseca Gomes, 49 anos, avalia a iniciativa de maneira positiva. “É mais uma esperança para quem está desempregado. Agora a gente não precisa ir até o Centro ou até Cumbica, nem precisa gastar com condução”, opina.  
 
Os vereadores Wesley Casaforte, Acácio Portela, Rafa Zamprônio e Moreira representaram a Câmara Municipal. O vice-prefeito e secretário da Secel, Alexandre Zeitune, e a presidente do Conselho Municipal do Emprego, Rosmary Ghellery, também marcaram presença no evento.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário