Guarulhosweb
   

Effect, o Onix com cara de esportivo que já vem equipado

Ernesto Zanon    16/07/2017 18:15

 

O Chevrolet Onix coleciona títulos seguidos de ser o modelo mais vendido no mercado nacional. E não é à toa que o compacto premium caiu no gosto do consumidor, tantos são atributos para um modelo quase de entrada, mas que oferece um bom nível de equipamentos, motorização e câmbio. Para se manter no topo, o fabricante não para de dar opções que sejam vantajosas para o cliente. Assim é a versão Effect, que fica entre o básico LT e o top LTZ e sai, completinho, por R$ 52,1 mil. 
 
O modelo é equipado com a geração ECO do motor 1.4 Flex de 106 cavalos de potência e da transmissão manual de seis marchas. A velocidade máxima agora é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,5 segundos, números compatíveis com a proposta do carro.
 
Para diferenciá-lo, vem com peças e detalhes exclusivos tanto na parte interna quanto no exterior, com aparência única e personalizada. O modelo conta com aplicação de peças e detalhes exclusivos, entre eles kit aerodinâmico composto pelos spoilers frontal e traseiro e pelas saias laterais, que deixam a impressão de que o carro está mais próximo do solo. As rodas são de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo em cinza metálico.
 
O teto possui acabamento preto brilhante, assim como a moldura da grade frontal, os adesivos da coluna central e as capas dos retrovisores externos. Cria-se assim, um contraste interessante com as duas opções de cores para a carroceria: o Branco Summit e o Vermelho Carmim.
 
O Onix Effect traz ainda elementos gráficos alusivos ao automobilismo na forma de adesivos aplicados na grade frontal, nas laterais e na tampa do bagageiro. O emblema “Effect”, em alto relevo e acabamento cromado, assina a versão. Ele fica posicionado logo abaixo do vinco da porta dianteira.
 
Completam o conjunto óptico com máscara negra e luz de posição em LED, os faróis auxiliares com moldura preta, as lanternas com lente vermelho rubi e a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro.  
 
No interior, predomina o preto com detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante. O volante é multifuncional, com boa pegada e desenho exclusivo. Diferencia-se pelos elementos horizontalizados, parte central com textura lisa e base, igual ao de superesportivos, como o Camaro.
 
A esportividade ganha a companhia do requinte, ressaltado pelos acabamentos cromados dos botões dos controles do ar-condicionado e do multimídia, das maçanetas das portas e da manopla do câmbio. No painel de instrumentos, ao lado do velocímetro digital, o conta-giros traz grafismo customizado com padronagem que remete aos adesivos do exterior.
 
Na condução, aparecem as vantagens do Onix Effect. De acordo com os números divulgados pelo fabricante, o carro faz 8,6 km com um litro de etanol e 12,5 km com um litro de gasolina na cidade. Na estrada, os números são 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente. Durante a avaliação, ao longo de uma semana, as marcas não foram muito diferentes disso, abastecido com gasolina. 
 
Equipamentos de série
-  faróis com LED
- lanterna traseira de neblina
- direção elétrica progressiva
- retrovisores externos com ajuste elétrico
- computador de bordo
- indicador de troca de marcha
- sistema de monitoramento da pressão dos pneus 
- sensor de estacionamento traseiro
- sistema multimídia MyLink de última geração, com Android Auto e Apple Car Play
- sistema OnStar no plano mais completo (Exclusive)
- Ar-condicionado
- travas e vidros elétricos com controle remoto
- volante com controles de áudio e telefonia
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário