Guarulhosweb
   

PF prende 6 com quase 30 kg de drogas em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    17/07/2017 11:56

 

 A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu neste fim de semana (14 a 16/7), em ações distintas, cerca de 30 Kg de drogas com passageiros de voos internacionais.
          Uma mulher de 34 anos de idade, nacional do Suriname, foi presa, por policiais federais, com mais de 2 Kg de cocaína. Ela tentou embarcar, na noite de sexta-feira (14), em voo com destino à França e teria trazido a droga de Lima, no Peru.
​No sábado (15), policiais federais fizeram 4 flagrantes que resultaram na prisão de 4 pessoas. Na fila do check-in de voo com destino a Portugal, um colombiano foi flagrado com cerca de 3 Kg de cocaína escondidos nas divisórias de uma mochila. Um outro homem, este nacional da Turquia, tentou embarcar para Doha, no Catar, com quase 14 Kg de artigos de cama, mesa e banho engomados com cocaína. Em mais uma ação, ocorrida pouco tempo depois, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, prenderam 2 nigerianos com drogas escondidas em palmilhas de tênis, cujo peso bruto somou quase 5 Kg. O voo no qual eles tentaram embarcar tinha como destino o Marrocos. Um deles, que estava com 2 Kg de cocaína, disse aos policiais que já foi acusado anteriormente pela prática do mesmo crime e que está no Brasil há 20 anos. Embora tenham sido presos no mesmo voo e com a droga dissimulada de forma idêntica, os homens disseram não se conhecer.
​Servidores da Receita Federal localizaram, com uma catarinense de 36 anos de idade, substância orgânica escondida em no fundo falso de uma mala. A mulher foi conduzida por policiais federais à delegacia onde os peritos identificaram a substância como metanfetamina, cujo peso bruto somou mais de 6 Kg. A mulher trouxe a droga da Espanha.
 
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário