Guarulhosweb
   

Escola de Guarulhos recebe o Via Rápida Expresso neste mês de julho

Redação Guarulhosweb    17/07/2017 14:35

 

Durante o mês de julho 53 unidades em 38  municípios participam do programa Via Rápida Expresso de qualificação profissional. Na região metropolitana são 7 escolas, sendo uma em Guarulhos, a Escola Estadual Francisco Antunes Filho. O serviço será feito por 1.700 reeducandos do sistema semiaberto e selecionados para o programa Via Rápida Expresso, de qualificação profissional. A ação é uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação (SEE), Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) e Administração Penitenciária (SAP). No início do ano, outras 48 unidades participaram do p rojeto.
 
        Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25/horas de aulas teóricas e 75/horas de práticas. Essa última é realizada nas escolas. Os municípios foram escolhidos de acordo com a demanda de reeducandos na região. A previsão é que as pinturas de muros, salas de aula, pátios, quadras e banheiros terminem antes do retorno dos alunos, em 31 de julho.
 
Além disso, em 2017, as mais de 5 mil unidades da rede paulista receberam juntas R$ 34,7 milhões para a realização de serviços de prevenção e reparos em prédios escolares do Ensino Fundamental (Ciclos I e II) e Ensino Médio, e as unidades do Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). O valor por unidade é calculado a partir do número de alunos matriculados.
 
Com o repasse, as escolas podem contratar os serviços de limpeza da caixa d’água, fiação elétrica, revestimentos, conserto de vidros, janelas e esquadrias. Para intervenções de maior complexidade e que necessitam do acompanhamento de laudos e engenheiros – como a construção de quadras e ampliação de prédios –, a Diretoria Regional de Ensino realiza um processo diferente que envolve uma autorização feita pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário