Guarulhosweb
   

Esap promove cursos de capacitação de servidores

Redação Guarulhosweb    17/07/2017 16:40

 

Garantir o aprimoramento profissional e a qualidade dos serviços prestados à população. É com esse objetivo que a Escola de Administração Pública Municipal (ESAP), da Secretaria de Gestão, promove o 4º Programa de Capacitação de Servidores. As pré-inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo Portal do Servidor.
 
O Programa é dividido em duas modalidades. A primeira consiste em cursos que têm como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento das competências em gestão, contando com a colaboração de servidores do Banco de Multiplicadores, a fim de disseminar o conhecimento e suas práticas em cursos presenciais.
 
Os cursos oferecidos nesta modalidade são Atendimento ao Público, Atos Administrativos e Redação Oficial, Censo Demográfico, Gestão Documental e a Lei de Acesso à Informação, Gestão de Conflitos, GuaruCeo – Uso da aplicação e ferramentas, História e Geografia de Guarulhos, Informática módulos I e II, Os Caminhos da sustentabilidade na Administração Pública, Rotinas Defensivas: O processo de comunicação nas organizações, Técnicas de Comunicação e Expressão Verbal, além de Capacitação para os sistemas ligados a execução financeira, orçamento, patrimônio, processo licitatório e compras, almoxarifado e gestão de veículos. Só por meio do Banco de Multiplicadores, a ESAP já capacitou mais de 10 mil servidores.
 
A segunda modalidade conta um ciclo de palestras que buscam fomentar a discussão e a reflexão sobre gestão pública. Neste caso, os convidados são especialistas em determinadas áreas que integram o corpo acadêmico de instituições de renome. Nesta edição serão realizadas palestras sobre Políticas Públicas e Direitos Humanos. Com destaque para a palestra O Papel dos Direitos Humanos no Ciclo das Políticas Públicas, com o vereador de São Paulo e ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, que atualmente trabalha como professor de carreira na Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
Haverá também o Curso da Escola Paulista de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com os palestrantes Paulo Massaru Uesugi Sugiura e Flávio Correa de Toledo Jr.
 
Serviço:
 
As pré-inscrições devem ser feitas no portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br, em  Área do Servidor, com inserção de login e senha. Basta acessar a aba da ESAP e conferir os cursos com inscrições abertas em ‘saiba mais’.
 
Dúvidas e informações em esap@guarulhos.sp.gov.br ou esapguarulhos@gmail.com
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário