Guarulhosweb
   

Temperaturas caem para 8 graus nesta terça-feira em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    17/07/2017 20:18

 

Uma frente fria que chega ao Estado de São Paulo nesta terça-feira, 18, fará com que as temperaturas caiam drasticamente em Guarulhos. Segundo o Climatempo, a cidade terá a mínima de 8 graus, por volta das 7h, e máxima de 16 graus no início da tarde. A previsão é de chuva fraca a moderada durante o dia todo. 

As oscilações de temperatura, favorecem o aumento e proliferação de vírus. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que 3,5 milhões de pessoas são infectadas por gripe anualmente. No Brasil, 100 mil pessoas morreram no ano passado vítimas de pneumonia, segundo o Ministério da Saúde.
 
Dra. Júlia Kawagoe, enfermeira docente do Mestrado Profissional em Enfermagem, doutora em Enfermagem pela USP e consultora da B. Braun Brasil, explica que com as baixas temperaturas as pessoas tendem a se abrigar em lugares fechados. A prática favorece o aumentando dos riscos de transmissão. "O risco de contaminação está diretamente ligado a maior proximidade com as pessoas e pela sazonalidade das doenças respiratórias virais”, afirma.
 
Ainda segundo Júlia, a maneira mais eficaz para se proteger e combater a proliferação dessas doenças é higienizar corretamente as mãos várias vezes ao dia. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário