Guarulhosweb
   

Temporada de festas

Ernesto Zanon    19/07/2017 07:26

 

Mesmo longe da Câmara Municipal, a ex-vereadora Verinha Souza (cotada para assumir o PPS em Guarulhos), agora subsecretária de Políticas para Mulheres, não deixa seu reduto eleitoral de lado. No próximo final de semana, voltará a promover a tradicional festa julina na praça Gilberto Van Mill, a praça das Pedras. O local, que se tornou palco de diversos eventos festivos na gestão passada, não recebia os devidos cuidados dos organizadores. Agora, como integrante da administração municipal, espera-se que a ex-parlamentar seja um exemplo de organização. 
 
Força-tarefa
Na verdade, os eventos na praça das Pedras, quando bem organizados, recebem o apoio dos moradores das redondezas. Para tanto, é necessário planejamento prévio, com instalação de geradores de energia elétrica, presença da GCM ou PM no local, proibição de estacionamento na praça, já que os veículos parados nas calçadas e dos dois lados da via, causam trânsito e impedem a passagem de ônibus e veículos maiores. Fora que, por contar com hospitais na região, é via de acesso para ambulâncias 24 horas por dia. Ou seja, a Prefeitura precisa dispender uma verdadeira força-tarefa para garantir o sucesso do evento. 
 
Haja fiscalização 
E o evento da praça das Pedras no fim de semana será apenas um entre vários outros realizados na cidade. Há ainda a festa julina do Flamengo, que obteve a liberação, a partir do momento em que a Prefeitura passou a participar da organização, e dois festivais de food truck no Picanço, praticamente no mesmo quarteirão, em estandes de vendas de empreendimentos imobiliários. Desta forma, tanto a STT, com GCM e SDU terão que se multiplicar para garantir que os eventos ocorram sem maiores transtornos à população. 
 
De volta à terrinha
Conforme o jornalista Sérgio Lessa publicou na tarde desta terça-feira em “primeira mão” em sua página no Facebook, o jornalista Hermano Henning assume a Diretoria de Comunicação, Rádio e TV Câmara de Guarulhos. Geraldo Junior, ex-dono da TV Destaque,  deixa o cargo a pedido por motivos particulares. Com passagens pela TV Globo, onde foi correspondente internacional, e SBT, Henning iniciou sua carreira em Guarulhos, no final dos anos 60, quando, além de atuar numa rádio local, trabalhou na assessoria de imprensa da Prefeitura no governo do ex-prefeito Waldomiro Pompeo, avô do ex-presidente da ACE, Decinho Pompeo, atualmente GuarulhosWeb. 
 
Cargo cobiçado
O cargo na Diretoria de Comunicação chegou a ser desejado por outros profissionais de Guarulhos, quando Sérgio Lessa saiu da Câmara Municipal no ano passado. Alguns até chegaram a intimar (ou seria intimidar) o então presidente Professor Jesus (DEM) e o atual Eduardo Soltur (PSD), que já tinha a eleição como certa. No entanto, apesar de alardear por aí que foram chamados, não atendiam aos requisitos para a vaga.  Apesar de não haver mais a obrigatoriedade do diploma para o exercício profissional de jornalistas, o documento ainda pode ser exigido para a ocupação de determinados cargos, principalmente no setor público. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/11 07:38
Decisão acertada
14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade