Guarulhosweb
   

Congresso de condomínios movimento negócios do setor

Redação Guarulhosweb    19/07/2017 15:09

 

 Os empresários descobriram somente nos últimos 10 anos o mercado milionário de condomínios no Brasil. A constante preocupação com a violência e a facilidade de serviços e manutenção, possibilitou que as famílias dividissem o mesmo local com outros moradores. Esta migração tornou-se uma tendência irreversível e a curva de crescimento não para de crescer. Cidades do interior onde não existia esse conceito de moradia, hoje observam a proliferação de condomínios verticais e loteamentos de casas. "Diferente de outros países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa, no Brasil é muito perigoso morar numa residência de rua. Este é o principal motivo do crescimento deste mercado", explica Dostoiévscki Vieira, Presidente do Instituto Pró-Síndico, entidade pioneira no país na realização de eventos para o setor, disseminação de conhecimento e capacitação de mão de obra.
 
No próximo dia 27 de julho começa o 2° Congresso Pró-Síndico de Gestão Condominial, o maior evento da América Latina focado em síndicos, administradores, fornecedores e demais envolvidos na gestão de condomínios. São quase 3 mil participantes de diversos Estados do Brasil, que se reúnem em caravanas na busca pelas novidades do setor. Além de palestras, workshops e troca de experiências, dezenas de estandes de empresas de tecnologia, soluções de sustentabilidade, segurança, terceirização, administradoras e maquinário expõem seus produtos e serviços para a realização de novos negócios. Estima-se que a cada edição sejam movimentados R$ 500 milhões em novos negócios. Apesar de 95% dos espaços para expositores já estarem vendidos, ainda existe a possibilidade de empresários atrasados participarem.
 
No total, serão três dias de programação intensa, onde os maiores especialistas do país ministrarão palestras. Os convites para os participantes já estão sendo vendidos no próprio site do Pró-Síndico e o Diretor da empresa Minhaportaria.com, avalia a importância de participar do evento. "O Congresso é um marco no ano de 2017 para o setor condominial, pois leva aos síndicos e gestores um conteúdo de qualidade, permitindo a troca de experiências sólidas e enriquecedoras", explica Walter Uvo.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário