Guarulhosweb
   

Como as férias escolares mudam o cotidiano nos condomínios

Ricardo Abdalla    19/07/2017 15:12

 

Os pais geralmente trabalham, mas as crianças estão em período de férias escolares e os condomínios atravessam, via de regra, um período de tranquilidade, pois a maioria viaja, mas para os que ficam, há alternativas para que sejam aproveitadas as férias escolares com diversão sem perder a tranquilidade. 
 
Utilizar as áreas comuns do condomínio é a opção de muitas famílias. Como de costume, o problema acaba sobrando para os síndicos e, de rebarba, para os zeladores, bem como para aqueles que administram efetivamente os condomínios.
 
O importante é ter um bom e detalhado regimento interno, sempre bem lembrado, essencialmente pelo síndico e demais integrantes da administração, destacadamente pelo zelador e demais funcionários que porventura irão cuidar desses espaços comuns em época de férias.
O síndico deve emitir circulares e afixar em locais de fácil e ampla visualização para que os moradores que irão permanecer no condomínio estejam atentos quanto à necessidade de serem seguidas e respeitadas as regras basilares. 
 
Prévias reuniões podem ser convocadas igualmente para esse fim, bem como uma comissão de férias pode ser formada para auxiliar e participar naquilo que pertence ao bom planejamento de determinadas iniciativas e/ou atividades para que seja a coletividade parceira da administração, ou seja, para que haja o engajamento condominial quanto à realização do propósito comum.
 
Nunca é demais lembrar que quanto mais se utiliza uma área ou determinados equipamentos, mais manutenção necessita àquela área ou para aqueles equipamentos, isso para que seja evitado qualquer dano aos locais, aos equipamentos e, essencialmente, aos usuários e estes últimos são o “maior problema” para um síndico uma vez que envolvem responsabilização civil, sem prejuízo de toda a legislação aplicável. Destarte, para que sejam evitados todos e quaisquer aborrecimentos a quem quer que seja, MANUTENÇÃO e atenção redobradas.
Dealer Sindicância Profissional. EFICIÊNCIA no cuidado com seu condomínio.
 
www.sindicoprofissional.emp.br
Ricardo Abdalla - Síndico Profissional
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário