Guarulhosweb
   

Custos condominiais mantém estabilidade em maio

Redação Guarulhosweb    20/07/2017 13:40

 

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou os índices de mercado referentes ao mês de maio.  O valor dos condomínios de São Paulo apresentou pequeno aumento nas despesas médias de 0,53%, de acordo com o Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais (IPEVECON).
 
Desta forma, a variação acumulada do índice nos últimos doze meses chega ao percentual de 6,61%, superior ao IGPM acumulado no mesmo período de 1,57%. Em maio, o Índice Geral de Preços de Mercado apresentou redução de -0,93%, o que pode significar valores mais baixos de aluguel.
 
Com relação aos diferentes agrupamentos de despesas, detectou-se queda relevante nas despesas com o consumo de água de 3,98%, reduzindo a tendência de elevação demonstrada nos últimos meses.  Já as despesas eventuais apresentaram aumento de 10,02%.
 
IPEMIC
 
O Índice Periódico de Mora e Inadimplência Condominial (IPEMIC) do mês de maio registrou índice de mora no pagamento de cotas condominiais (atraso até o 30º dia) de 6,69%. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, representou aumento de 0,10%, em pontos percentuais.
 
O valor relativo à inadimplência do mês, com base em março de 2017 (não pagamento do 31º ao 90º dia após o vencimento) atingiu 3,32%. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, obteve aumento de 0,06% pontos percentuais em relação à março de 2016 (3,26%).

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário