Guarulhosweb
   

Maratona

Ernesto Zanon    21/07/2017 07:17

 

Guti teve um dia cheio nesta quinta-feira. Logo cedo, participou de solenidade do Novo HMU, com a entrega da primeira fase de mudanças que estão sendo implementadas no Hospital Municipal de Urgências pelo Instituto Gerir. Além de uma recepção humanizada e da implantação da ouvidoria, foi inaugurado um novo tomógrafo computadorizado, que garantirá maior agilidade na realização de exames. A instalação do equipamento não seria possível caso a Prefeitura não tivesse realizado a concessão do hospital à iniciativa privada. 
 
Cereja do bolo
O prefeito está tão otimista em relação ao futuro do hospital que chegou a anunciar que o HMU deve se tornar uma referência em atendimentos de urgência e emergências em todo o Brasil nos próximos 100 dias, quando novas reformulações serão implementadas. Com a terceirização, a Prefeitura promoveu o remanejamento de servidores da saúde, o que permitiu a abertura da UPA Jardim Paulista no mês passado e possibilitará a UPA Cumbica até o final do ano. Em tempo, as duas unidades tinham as obras prontas há pelo menos três anos, porém a abertura nunca foi viabilizada pela gestão passada. 
 
Dois secretários 
Durante discurso, o prefeito disse que se sente bastante satisfeito por ter na saúde municipal dois secretários. Além do atual titular Sérgio Iglesias, ele se referiu ao médico Roberto Lago, o primeiro titular da pasta que se afastou do cargo por motivos particulares. No entanto, permaneceu ligado ao governo, já que foi o principal idealizados das mudanças que estão sendo colocadas em prática. Apesar de não ter um cargo formal, é tido como o grande mentor na área mais problemática e que requer maior atenção da administração. 
 
Fieis escudeiros
Apesar de caminharem em candidaturas opostas no primeiro turno das eleições para prefeito, os deputados estaduais Jorge Wilson (PRB) e Gileno (PSL) estão sempre ao lado de Guti em eventos e inaugurações importantes da cidade. O primeiro foi concorrente direto do atual mandatário no turno inicial, ficando na quarta posição. O segundo participou da campanha derrotada do deputado federal Eli Correa Filho (DEM). 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/11 07:38
Decisão acertada
14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade