Guarulhosweb
   

Celeiro de lideranças

Ernesto Zanon    26/07/2017 07:01

 

O secretário titular da SDCETI, Rodrigo Barros, esteve na sede da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, na manhã desta terça-feira, para atender aos associados da entidade.  Além de Jorge Taiar, secretário de Desenvolvimento Urbano, que foi presidente da ACE por duas gestões, Barros teve sua primeira experiência no mundo político na Associação, onde fundou o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE).  O atual presidente da ACE, Willian Paneque, que foi suplente de vereador pelo PSDB na última legislatura, lembrou que a entidade é um celeiro de lideranças no município. 
 
Fora da curva 
Muito à vontade, Rodrigo demonstrou que o entrevero que teve em reunião na Asec (Associação dos Empresários de Cumbica) no mês passado, que deveria ter o mesmo objetivo, mas acabou numa discussão com alguns dirigentes locais que tinham outros interesses políticos, foi um ponto fora da curva. Ele garantiu que se reunir com representantes da sociedade civil mostra que a gestão do prefeito Guti está disposta a sair do discurso para agir no dia a dia. “É assim que estamos debatendo a cidade. Priorizamos a valorização dos bons políticos e gestores públicos. Precisamos discutir a boa política e o fortalecimento dos servidores municipais”, discursou. 
 
Cara nova
O prefeito Guti voltou do merecido descanso que teve no último final de semana, o primeiro desde que assumiu o mandato em 1º de janeiro, rejuvenescido. Sem a barba que o acompanha desde o início da campanha eleitoral no ano passado, Guti retomou sua agenda, atendendo uma série de demandas de secretários e assessores de primeiro escalão.  
 
Agora é 40 
Um ano depois que o caso dos valores recebidos pela mulher do deputado federal Eli Correa Filho (DEM), na época candidato a prefeito de Guarulhos, por desapropriações do Rodoanel, veio à tona, a Justiça decretou uma derrota significativa ao casal. Decisão determina que a família de Francislene Assis de Almeida Correa devolva R$ 40 milhões aos cofres públicos, já que incluiujuros e correção aos R$ 32 milhões que ela conseguiu sacar, sem que a Dersa pudesse recorrer da perícia encomendada por ela. Apesar de tentar minimizar, trata-se de um forte golpe àqueles que defenderam o casal com unhas e dentes. 
 
AGRU atuane
O advogado Airton Trevisan quer que a AGRU (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Saneamento de Guarulhos), onde é presidente, ganhe mais espaço na sociedade e seja reconhecida.. Ele ressalta que muita gente não dá a devida importância aos serviços que presta, essenciais para regular, controlar e fiscalizar o setor. Em release divulgado pela Comunicação da Prefeitura, ele ressalta que equipes técnicas realizaram visitas sistematizadas neste primeiro semestre, conforme dados da Ouvidoria da Agência, que renderam 166 processos. Boa parte sobre manutenção de córregos, entulho, trocas de hidrômetros, entre outras situações.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/11 07:38
Decisão acertada
14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade