Guarulhosweb
   

Que jogo

Erivan Monteiro    29/07/2017 20:49

 

QUE JOGO!

O TRICOLOR passará um final de semana de paz no Campeonato Brasileiro. Derrotou neste sábado para o Botafogo, por 4 a 3no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e consegue evoluir tecnicamenteFoi uma vitória histórica depois de estar perdendo por 3 a 1 para o bom Alvinegro carioca. A entrada de Hernanes, que estreou e como capitão, fez toda a diferença.

FRUSTRAÇÃO 1

COPA do Brasil será decidida por cariocas, mineiros e gaúchos. Botafogo, Flamengo, Cruzeiro e Grêmio disputarão o título da competição deste ano. O clássico carioca será uma semifinal. Sendo assim, o Rio de Janeiro necessariamente terá um representante na decisão deste ano. Assim, é uma frustração para Palmeiras e Santos, que ficam pelo caminho.

FRUSTRAÇÃO 2

ELIMINAÇÃO de Santos e Palmeiras coloca pressão nos dois clubes. Ambos ainda têm a Libertadores e o Campeonato Brasileiro para tentar uma taça neste ano. O Alvinegro está perto da classificação às quartas de final do torneio sul-americano porque venceu o jogo de ida diante do Atlético-PR, fora de casa, e tem boa vantagem na volta, em seus domínios. Já o Alviverde terá um desafio pela frente, pois terá de bater por dois gols de diferença o Barcelona-EQU, no Allianz Parque.

SUPERCAMPEÃO 1

EM NOITE inspirada do lateral-direito Daniel Alves, o PSG derrotou o Monaco de virada por 2 a 1 e ficou com o título da Supercopa da França. A partida aconteceu em Tânger, no Marrocos. Sidibé abriu o placar para a equipe dos principiados e o estreante Daniel Alves e Rabiot comandaram a vitória do PSG. Foi o primeiro jogo oficial dos dois times em preparação para a temporada 2017/2018.

SUPERCAMPEÃO 2

COM MAIS uma taça conquistada, Dani Alves tornou-se o maior papa-título do futebol mundial, ao lado do galês Ryan Giggs, ambos com 36 títulos. Tudo começou em 2002, quando o brasileiro conquistou a Copa do Nordeste com o Bahia. Neste ano, além da Supercopa da França, ele ainda ganhou a Copa da Itália e o Campeonato Italiano com a Juventus. Mais que merecido!

TRISTE NOTÍCIA

O MUNDO do futebol ficou chocado nesta semana com as mortes de Max e Perivaldo, coincidentemente dois ex-jogadores do Botafogo. O primeiro ex-goleiro e o segundo ex-lateral do time da Estrela Solitária. E no sábado, recebemos a triste notícia da morte de João Pedro, de apenas 18 anos, filho do técnico Abel Braga, do Fluminense. Abel é um profissional querido por todos do futebol e a consternação foi grande. Uma semana para esquecer.

SAI OU FICA 1

FELIPE MELO entrou em rota de colisão com o técnico Cuca após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Resultado: foi afastado do elenco e deve deixar o clube. O fato, porém, é que o volante, apesar de bom tecnicamente, não conseguiu se firmar na equipe. O ex-jogador da Seleção Brasileira tem o apoio da principal torcida uniformizada do Palmeiras, mas sem a mesma moral com o chefe. Aguardemos os próximos capítulos... 

SAI OU FICA 2

A NOVELA Neymar deve terminar nesta segunda-feira, dia 31 de julho, o último dia da “janela” de transferências. Pelo o que dizem, o brasileiro deve seguir para o PSG. Na França, ele seria a estrela principal, sem ter de dividir os holofotes com Messi. Resta saber se, no time parisiense, Neymar terá chance de conquistar a Liga dos Campeões da Europa para, assim, se qualificar para ser possivelmente o melhor jogador de futebol do mundo.

UMA ESTRELA

MESMO EM meio ao caos na administração da natação brasileira, um nome se destaca: Etiene Medeiros. A pernambucana fez história nesta semana a ser a primeira atleta a conquistar uma medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos em competições de natação. Etiene venceu os 50 m costa, em Budapeste, e entra para a história. É um nome que nos dará muitas alegrias nos Jogos de Pequim, em 2020. Podem esperar!

 

FRASE DA SEMANA

“Vamos disputar esta Copa América com um time de jovens, que vêm demonstrando qualidade” 

César Guidetti, novo técnico da seleção masculina de basquete, que deixou os veteranos fora da competição, que será disputada entre os dias 25 de agosto e 3 de agosto, na Colômbia.  

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

16/09 15:57
Olha que dá!
26/08 22:26
Uma boa 1?
13/08 10:48
De camarote
22/07 16:41
Queda?
24/06 10:46
Mais agilidade
17/06 20:33
Impressionante