Guarulhosweb
   

Hyundai Creta Prestige 2.0 Automático, um SUV completíssimo

Ernesto Zanon    30/07/2017 20:04

 

Não bastasse a concorrência entre os mais diversos fabricantes para ter a preferência do consumidor pelo SUV de sua marca, o que dizer de uma montadora que oferece três produtos diferentes que disputam exatamente o mesmo espaço no mercado. É o que ocorre com a Hyundai que tem na mesma faixa o renovado Tucson, o ix35 além do novo Creta. São três modelos com dimensões parecidas que se apresentam como utilitários esportivos que ficam ali entre os compactos e médios. 
 
O GuarulhosWeb teve a oportunidade de avaliar, durante uma semana, o Creta Prestige 2.0 Automático, top de linha, que sai por R$ 99.490,00, um valor aparentemente alto, mas que vale pelo tanto que o carro oferece. Apesar da Hyudai trata-lo como SUV compacto, ele oferece muito espaço interno, que se traduz em conforto para até cinco ocupantes. O visual, um tanto conservador em se tratando de modelos da marca coreana, conhecida por se antecipar com designs futuristas. 
 
Os para-choques têm visual agressivo, que se integram à grade frontal hexagonal com moldura que toca os faróis. Conta com lanternas Clear Type, retrovisores na cor da carroceria com luzes indicadoras de direção e barras de teto longitudinais na cor prata. Há ainda spoiler traseiro e moldura cromada na tampa do porta-malas. Na versão avaliada, top de linha, vem com faróis com projetores e luz diurna DRL de LED, faróis de neblina dianteiros e rodas de liga-leve diamantadas de 17 polegadas.
 
O Hyundai Creta Prestige oferece o pacote Brown Leather, que inclui bancos de couro marrom, acabamento das portas e apoio de braços lateral e central em couro preto, costuras na cor marrom, painel de textura exclusiva com detalhes na cor marrom e volante revestido em couro.
Para completar, ótimo espaço interno. O porta-malas possui 431 litros, que podem ainda ser ampliados para 1.425 litros com o rebatimento dos bancos. A versão top de linha tem ar-condicionado automático digital, chave presencial smart key com telecomando de travamento das portas e porta-malas, partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, computador de bordo com configurador de funções, câmera de ré dinâmica e acendimento automático dos faróis.
 
De série em todas as versões, há o sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor, direção elétrica progressiva, travas elétricas nas portas e porta-malas, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, vidros elétricos (one-touch descida para o motorista), acionamento inteligente one-touch das luzes de direção, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, apoio de braço para motorista e banco traseiro rebatível e bipartido 60:40. O Creta Prestige apresenta seis airbags, sendo dois duplos frontais, dois laterais de tórax e dois cortina. 
 
O Creta conta com a central  multimídia blueNav, que traz tela touchscreen de 7 polegadas, navegação GPS embarcada, compatibilidade com Apple CarPlay e Google Android Auto, conexão Bluetooth com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB/iPod e AUX, microfone no teto e comandos de áudio e Bluetooth no volante.
 
Motor
Com motor 2.0l 16V DOHC D-CVV, flex, o Creta apresenta excelente desempenho em diferentes condições. A potência de 166 cavalos (com etanol) e 156, abastecido com gasolina, combustível usado durante a avaliação, garante uma ótima pegada. Na cidade, demonstra agilidade. Na estrada, as repostas são imediatas. 
 
O câmbio automático de seis marchas garante mudanças precisas, sem solavancos. Isso faz com que a condução se torne muito agradável. A direção elétrica é de uma leveza, principalmente em manobras em baixas velocidades, que nem parece se tratar de um SUV.  
O consumo de combustível também não assusta. Com gasolina, durante a avaliação, fez próximo a 10 km/l de gasolina na cidade, a marca anunciada pelo fabricante em seu material de divulgação. 
 
 
Itens de Creta Prestige
- Câmbio automático de 6 marchas com trocas sequenciais
- Grade frontal hexagonal com borda cromada
- Faróis com projetor e luz diurna DRL de LED
- Faróis de neblina dianteiros
- Maçanetas externas cromadas
- Limpador de parabrisa tipo Flat Blade
- Rodas de liga leve diamantadas de 17”, pneus 215/60
- Painel de instrumentos Advanced Supervision Cluster
- Painel com acabamento na cor marrom
- Volante revestido em couro
- Apoios de braço nas portas e no console central em couro
- Pacote Brown Leather: bancos de couro marrom e revestimento de porta em couro preto
- Controle de estabilidade (ESP)
- Controle de tração (TCS)
- Sinalização de frenagem de emergência (ESS)
- Assistente de partida em rampa (HAC)
- Farol com iluminação direcional cornering lamp
- Ar-condicionado automático digital
- Banco do motorista com ventilação
- Saída de ar para os bancos traseiros
- Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave
- Chave presencial smart key com telecomando de travamento das portas e porta-malas
- Partida do motor por botão
- Retrovisores externos com rebatimento automático
- Computador de bordo com controle de funções do veículo
- Piloto automático com controles no volante
- Sensor de estacionamento traseiro
- Câmera de ré dinâmica
- Acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular)
- Central multimídia blueNav
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário