Guarulhosweb
   

PF prende três com 19 kg de drogas em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    31/07/2017 11:19

 

 A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu, em ações distintas, entre os dias 29 e 30/7, dois venezuelanos e um brasileiro tentando embarcar em voos internacionais levando drogas.

No sábado (29), policiais federais abordaram para entrevista um passageiro que estava na fila do check-in de voo com destino a Harare, no Zimbábue. O homem, um brasileiro de 41 anos de idade, não soube explicar os reais motivos de sua viagem e foi conduzido para realização de busca pessoal e revista das bagagens. Dentro de fundos falsos de seis bolsas femininas, que estavam dentro de uma de suas malas, os policiais encontraram onze volumes contendo uma substância orgânica identificada posteriormente, por meio de exames periciais, como cocaína. O peso total da droga somou doze quilos.

Já no check-in de voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, uma outra equipe de policiais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, prenderam um venezuelano que tentava embarcar com quase quatro quilos de cocaína ocultos no fundo falso de sua mala de mão.

No domingo (30), outro venezuelano foi surpreendido ao tentar passar pela imigração com quase três quilos de cocaína ocultos nas estruturas de sua mala. Os policiais localizaram a droga após o aparelho espectrômetro de massa apontar um alto índice de contaminação, dos pertences do passageiro, pela droga cocaína. A droga estava numa espécie de goma, semelhante a emborrachamento, que compunha a estrutura da mala. O homem, de 22 anos de idade, pretendia embarcar para Barcelona, na Espanha.

Os presos ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.



 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário