Guarulhosweb
   

Ao raiar do dia

Ernesto Zanon    01/08/2017 07:32

 

 
Nem havia amanhecido o dia, no último sábado, e um grupo de moradores de Guarulhos se concentravam já em frente ao Paço Municipal, a espera do “Você na Prefeitura”, evento promovido pela administração em que os munícipes têm contato direto com o prefeito Guti (PSB). Pontualmente, às 6h, o chefe do Executivo já estava a postos na Casa Branca para receber a população, que foi até o local em busca de soluções referentes ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Todos os casos apresentados foram encaminhados na mesma hora para resolução, demonstrando boa vontade do governo em resolver os problemas. 
 
Juntos, mas separados
No sábado à tarde, uma live inusitada. O vereador do PT, Marcelo Seminaldo, postou imagens em seu Facebook, junto a Guti, para agradecer a entrega da recuperação asfáltica de ruas do Jardim Vila Galvão e Tranquilidade, seu reduto eleitoral. Chamou a atenção tratar-se de um dos parlamentares que se apresentam como a principal oposição ao governo municipal. No entanto, os dois deixaram claro que a aliança demonstrada naquele momento revela a maturidade que existe na relação entre lados opostos, mas que têm objetivo comum: melhorar a vida da população. 
 
 
Vai Corinthians
Torcedor da Lusa, Guti tem visitado com certa frequência o Itaquerão, estádio do Corinthians. Depois de ir ao gramado na apresentação da equipe de vôlei Corinthians-Guarulhos, tomou gosto pela coisa. No último domingo, estava de novo na torcida do Timão, junto a uma forte equipe do primeiro escalão, capitaneada pelo secretário responsável pela SEDCETI, Rodrigo Barros, além de Peterson Ruan (Finanças) e Jurandir Pereira (Chefia de Gabinete). Aliás, a arena é lugar certo para encontrar lideranças políticas e empresariais da cidade, que não perdem a oportunidade de ver de perto o líder do Brasileirão sempre que podem. 
 
Conselho do Ipref
Terminou na sexta-feira o prazo para inscrição para candidatos aos conselhos fiscal e administrativo do Ipref. Chama a atenção que há um grupo muito ligado à administração anterior do PT tentando conquistar uma das vagas, como forma de ter poder em decisões importantes ligadas ao atual governo. De outro lado, servidores competentes, sem vínculos partidários, que buscam realmente defender os interesses do funcionalismo. Vale lembrar que o Instituto tem papel importantíssimo na elaboração do novo Regime Próprio, que começou a ser discutido pela Prefeitura. 
 
De volta
Chega ao fim o nunca muito bem explicado recesso de meio de ano da Câmara Municipal de Guarulhos com a volta das sessões ordinárias nesta terça-feira. Apesar do período sem trabalho em plenário, diversos vereadores garantem que não tem nada de férias. Que eles seguem atuando junto a suas bases durante todo mês de julho. Porém, outros....
 
90 dias
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira que prorrogou o contrato com a SPDM na gestão do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso por mais 90 dias, a fim de garantir uma transição tranquila com a nova administradora, que ainda não foi escolhida em processo de licitação. 
 
De mudança
Confirmado. Em 14 de agosto, o Poupatempo já estará funcionando no Internacional Shopping Guarulhos. As atividades no atual endereço na Tancredo Neves se encerram no dia 9, para que seja possível a mudança. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade
01/11 07:29
Muito barulho