Guarulhosweb
   

Fica Temer

Ernesto Zanon    03/08/2017 07:40

 

Os dois deputados federais que mantém algum vínculo com Guarulhos, ambos do DEM, Eli Correia Filho e Jorge Tadeu, votaram a favor do relatório que pediu o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal na noite desta quarta-feira. Desta forma, assumiram o ônus político e eleitoral que seus votos devem ter e poderão ser explorados na disputa à reeleição no ano que vem. 
 
Do outro lado
Já o PSB de Guti, que deixou o Governo quando as denúncias vieram a público, recomendou o voto pela admissibilidade do processo de impeachment, o que foi acatado pela maioria da bancada. O deputado federal do ABC paulista, Alex Manente (PPS), bastante próximo do prefeito guarulhense, também votou pelo não, a favor da abertura de investigação contra Temer. 
 
 
Trânsito hi-tec
Guarulhos recebe nos dias 26 e 27 de agosto o Experimenta Mobilidade uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação – SDCETI, e de Transportes e Trânsito – STT, que tem como objetivo promover soluções tecnológicas aplicáveis para a mobilidade em Guarulhos. A programação prevê provas de Hackathon e concurso para startups (pequenas empresas de tecnologia). Tudo bastante elogiável, já que demonstra que o governo municipal realmente segue focado em encontrar soluções para problemas que afetam diretamente a população. 
 
Carga pesada
Enquanto isso,  caminhões – principalmente de grande porte – circulam livremente (não há proibição) nas apertadas ruas e avenidas da região central. Nesta quarta-feira, por volta de meio-dia, uma carreta “cegonha” (utilizada para transporte de automóveis), enroscou na esquina da avenida Pio XII com Felipe Haddad, em direção ao Bom Clima, travando o trânsito em toda aquela região por mais de meia hora. 
 
Aproximação distante
Aproveitando a ida a Brasília, na última terça-feira, o prefeito Guti (PSB) esteve com o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), acertando os detalhes finais para a entrega de dois conjuntos habitacionais na região dos Pimentas, o Salinas e o Parque das Aldeias, que estavam em fase de conclusão. O secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia (DEM), coincidentemente principal rival do vice-governador Márcio França (PSB) pelo apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa ao Palácio dos Bandeirantes no ano que vem, aproveitou a oportunidade para buscar uma aproximação a Guti, via presidente estadual do partido, o deputado federal Jorge Tadeu (DEM). Guti, óbvio, é França desde sempre. 
 
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

22/11 07:38
Decisão acertada
14/11 07:28
Na Catalunha
13/11 08:14
Rede de instabilidade