Guarulhosweb
   

Vantagens da individualização de água e gás nos condomínios

Redação Guarulhosweb    06/08/2017 12:01

 

Há serviços nos condomínios que quando individualizados ficam mais em conta para os moradores. Porém, geralmente, empreendimentos mais antigos compartilham entre os condôminos água, luz, gás e, adimplentes acabam pagando pelos inadimplentes.
 
As empresas especializadas na individualização de água e Gás, sugerem uma redução de 40% no consumo após a individualização. Como a taxa de condomínio abaixa para quem individualiza serviços, uma das consequências é a valorização dos imóveis.
 
Depois da medida, cada morador paga o que realmente gasta. A proposta desta forma de medição surgiu porque é a mais prático para identificar vazamentos. 
 
Os maiores beneficiados com a mudança foram os moradores que vivem sozinhos e aqueles que têm um consumo menor. 
 
Veja abaixo 7 vantagens de individualizar o gás e a água:
1) A economia de água por apartamento é o principal benefício da implantação dos hidrômetros individuais. De acordo com algumas empresas do setor, ela chega a até 40% do valor pago.
 
2) Com o sistema implantado no condomínio, a detecção de vazamentos fica muito mais fácil, já que a empresa responsável pelo serviço monitora o consumo de água todo o tempo.
 
3) Fica quase impossível fraudar o sistema de abastecimento com os famosos “gatos” com a monitoração por unidade. Qualquer redução brusca de consumo é detectada e analisada.
 
4) Especialistas afirmam que, em muitos casos, o investimento é pago em dois ou três meses por causa da economia na conta de água.
 
5) O meio ambiente também ganha, já que os moradores passam a gastar com mais consciência e pensam muito mais, antes de deixar torneiras abertas, por exemplo.
 
6) A individualização é uma maneira de combater a inadimplência, já que as contas do condomínio vêm todas no mesmo boleto (podem vir em apartado também).
 
7) As reuniões de condomínio terão um tema polêmico a menos e, portanto menos brigas, já que cada um pagará exatamente o que consumiu.
 
Dealer Sindicância Profissional. EFICIÊNCIA no cuidado com seu condomínio.
www.sindicoprofissional.emp.br
Ricardo Abdalla - Síndico Profissional
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário