Guarulhosweb
   

Moradores denunciam surgimento de cracolândia no Bom Clima

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    08/08/2017 07:18

 

A menos de dois quarteirões de uma delegacia e a 650 metros do Paço Municipal, surge em Guarulhos o que alguns moradores vêm chamando de nova cracolândia. Segundo relatos e fotos enviadas ao GuarulhosWeb, ruas do Bom Clima, próximas à avenida Gilberto Dini, estão sendo ocupadaspor pessoas em situação de rua que acumulam objetos e móveis, além de consumir bebidas alcoólicas e drogas. 
 
Os moradores reclamam do clima de insegurança na região, principalmente à noite, quando o número de pessoas pelo local aumenta. “Em dias quentes chega a ter cerca de 50 pessoas perambulando pelas imediações, pedindo nos semáforos e nas casas. É um problema social que está virando de segurança pública” contou um morador que não quis se identificar.
 
Uma moradora, de 23 anos, que também não quis se identificar, contou que é comum relatos de vizinhos que se assustam com os gritos quando passam pelo local. Além disso, há relatos de que os conflitos entre os ocupantes do local e funcionários de uma empresa da região mudou sua rotina por conta do problema. 
 
O GuarulhosWeb entrou em contato com a Polícia Militar, que até o momento desta publicação não encaminhou uma resposta sobre o problema. A prefeitura confirmou ter ciência do problema e matem trocas de informações com a polícia para que o problema não se torne maior. “A polícia é acionada a partir do momento ao qual se tem conhecimento de crime. Ressaltamos que a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) não tem por objetivo criminalização da população em situação de rua, mas a identificação das pessoas com vista à garantia de direitos e acesso às demais políticas públicas”.
 
Ainda segundo a prefeitura, foi estabelecido um Grupo de Trabalho Intersecretarias para elaboração e acompanhamento das diretrizes do Serviço Integrado de Acolhimento de Pessoas em Situação de Rua (Decreto 34301de 13/07/17).
 
Atualmente a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), conveniada com a municipalidade, atua em nove regiões, onde existe a concentração de pessoas em situação de rua na cidade.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 08/08/2017 10:17

    Mais uma cracolândia

    Se fosse "privilégio" do Bom Clima, no Jardim Santa Mena, alunos do Colégio Phoenix e Brasília, comunidades Jd Flor da Montanha e Vila Rio de Janeiro. Fazem uso de drogas no dia todo, pelas ruas, praças, próximos as escolas...

Insira um comentário