Guarulhosweb
   

Megaoperação de zeladoria leva limpeza e revitalização a oito bairros

Redação Guarulhosweb    08/08/2017 19:37

 

Mais de 100 servidores distribuídos em equipes, com apoio de maquinário pesado, como retroescavadeiras e caminhões, participaram nesta terça-feira (8) de mais uma edição do “Brilha Guarulhos”, operação de zeladoria integrada realizada pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SPP), com apoio das secretarias de Meio Ambiente (Sema), Obras, Trânsito (STT) e da Proguaru.
 
Nesta etapa, foram beneficiados os bairros Morros, Jardim Primavera, Jardim Taboão, Jardim Cocaia, Parque Mikail, Jardim Santa Lídia, Jardim Bela Vista e Vila Barros. A ação incluiu serviços de limpeza de pontos viciados de descarte irregular de entulho e outros materiais, roçagem, capina, poda, limpeza de córregos, varrição e pintura de guias, de acordo com a necessidade de cada local.
 
Acompanhando o trabalho na Estrada do Elenco, o secretário-adjunto de Serviços Públicos, Paulo Roberto de Araújo Santos, comentou a ação. “O Brilha Guarulhos é uma ação conjunta para que a gente possa deixar Guarulhos cada vez mais limpa. Esperamos contar com a ajuda da população para preservar o trabalho realizado pela Prefeitura”.
 
 
A primeira edição do Brilha Guarulhos foi realizada em maio, no Cabuçu. Desde então, já foram atendidas as regiões do Pimentas, Jd. São João, Bonsucesso e Ponte Alta, onde além dos serviços já mencionados, também foram feitas limpeza de travessias e de bocas de lobo, operações tapa buracos e tapa valas. A programação dos próximos bairros a serem contemplados será divulgada em breve.
 
 
Brilha Empresarial
 
 
 
Também nesta terça-feira (8), a Secretaria de Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico e de Inovação (Sdeceti), realizou mais uma etapa do Brilha Guarulhos Empresarial com serviços de limpeza, recolhimento de materiais, roçagem, varrição, capina, pintura, nos seguintes endereços: avenidas Otávio Braga de Mesquita, Silvestre Pires de Freitas, Nossa Senhora de Lourdes e Brigadeiro Faria Lima; ruas José Nilson Ferreti, Cedibra, São Tiago, Benedito Caetano da Luz, Dr. Célio Pereira Araújo, Sapolândia e Andrômeda; estradas dos Morros, Zircônio e do Elenco; praça Oito de Dezembro e do Aviador; córregos Santo Antonio Aventureiro e dos Japoneses – logradouros localizados no bairro do Taboão.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. jose correia 09/08/2017 15:49

    concordo Felipe

    Concordo plenamente com o Felipe, pois moro aqui no Jardim Jacy, e estamos em completo abandono. Pior que o Guarulhosweb não posta meus comentários, já é o terceiro ou quarto que escrevo e nada... Não tenho nada contra Guti, mas já ta na hora de olhar a periferia.

  2. jose lima 09/08/2017 13:35

    falta massificaçao

    limpar é uma obrigação, e manter a limpeza é um dever de cidadão. penso ser necessário um trabalho de massificação com relação a manter a limpeza. aliás, esse processo de manter limpeza deve ser iniciado nas escolas e atraves das crianças induzir os pais....nome bonito da marketing, mas nao resolve.

  3. Felipe 09/08/2017 13:09

    Bairros afastado do centro

    Boa tarde! Faz um tempo postei duas vezes aqui uma matéria sobre o lixão a céu aberto no Marcos freire em guarulhos, engraçado que até hj não chegou essa operação limpeza na nossa região , que volto a dizer que eh esquecida pelo poder executivo que só vai la pedir votos e ir embora ...

Insira um comentário