Guarulhosweb
   

Prefeitura aguarda parecer jurídico para pagar Fundação ABC

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    10/08/2017 16:37

 

Funcionários da Fundação ABC seguem sem receber seus salários enquanto a instituição não apresenta a Certidão Negativa de Débitos (CND), necessária para a liberação do repasse da prefeitura pelos serviços médicos que presta na UPA São João e duas policlínicas. 
 
Segundo prefeito Guti, apesar da empresa informar que o Governo do Estado e outras cidades já efetuaram o pagamento, Guarulhos possui um departamento jurídico exigente e só liberará o valor caso não haja riscos de problemas futuros. 
 
Os conflitos entre a prefeitura e a Fundação ABC tiveram início no fim de 2016, quando a antiga administração passou a atrasar os pagamentos e segue na gestão Guti, que tenta ajustar o contrato às nova realidade financeira do Municiípio, encontrando uma série de problemas.
 
O contrato com a Fundação ABC segue até 2018. Segundo a instituição, a prefeitura não teria efetuado o repasse de R$ 2 milhões,  o que teria causado os atrasos nos salários, algo que não teria acontecido com o Governo do Estado e outras prefeituras, apesar da falta da CDN.
 
 Guti afirmou que o departamento jurídico segue estudando meios de realizar o pagamento sem que a prefeitura corra riscos. “Nosso jurídico é rígido e estamos esperando que eles apresentem o CND ou uma justificativa plausível e onere a prefeitura de qualquer problema”, explicou.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário