Guarulhosweb
   

Questão de segurança

Ernesto Zanon    11/08/2017 07:05

 

A Secretaria Estadual de Assuntos Penitenciários se negou a informar o número de detentos que estão deixando a cadeia, em virtude do indulto do dia dos pais, nas unidades prisionais de Guarulhos. Alegou questões de segurança. Ora, se realmente houvesse preocupação com a segurança, não haveria o indulto. O número de detentos liberados por unidade só será divulgado quando eles retornarem (se retornarem, diga-se). 
 
No mesmo palanque
A entrega de chaves de dois empreendimentos habitacionais do Governo do Estado nesta quinta-feira na região dos Pimentas reuniu – pela primeira vez – no mesmo palanque os dois candidatos que chegaram ao segundo turno nas eleições municipais de 2016 em Guarulhos. O prefeito Guti (PSB) e o deputado federal Eli Correa Filho (DEM) dividiram o espaço, mas em posições bastante distintas. Enquanto o chefe do Executivo ficou à frente e participou diretamente de toda a solenidade, o parlamentar ficou ao fundo, atrás do colega Jorge Tadeu (também deputado do DEM), numa posição secundária. 
 
Sem divergências 
No entanto, Guti fez questão de deixar claro que todos estavam ali do mesmo lado, o da população, e que as divergências eleitorais ficaram para trás. Além dos dois, também estava presente outro prefeiturável de 2016, o deputado estadual Jorge Wilson, que disputou o cargo pelo PRB, mas ficou em quarto lugar ainda no primeiro turno. Já Eli, ao usar a palavra, falou pouco,  mas – pela primeira vez – fez um breve agradecimento ao prefeito pela entrega das chaves. Além de diversos vereadores, completou o palanque o também parlamentar Gileno Gomes, representante do PSL na Assembleia Legislativa. 
 
Não veio
A grande ausência no evento foi do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Apesar de ter o nome citado no convite oficial, acabou sendo representado pelo secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, que – aliás – já manifestou interesse de concorrer ao Governo do Estado pelo DEM. Sonha em ser o candidato da máquina estadual, porém esbarra no nome do vice-governador Márcio França (PSB), o preferido de Alckmin e – obviamente – do prefeito Guti. 
 
Deputados queimados
Manifestação realizada pelo MTST na tarde desta quarta-feira, na rua Luiz Faccini, teve como ponto alto a queima de três bonecos que representavam os deputados federais que mantém alguma ligação com Guarulhos, Eli Correa Filho e Jorge Tadeu Mudalen, ambos do DEM, além do presidente Michel Temer (PMDB). O ato foi para protestar contra os votos que os dois deram semana passada na Câmara Federal contra a abertura de processo de impeachment de Temer. Pelo que falaram os representantes, a dupla não terá vida fácil na campanha à reeleição. 
 
Saiu da Rua
O líder do movimento Vem Pra Rua – Guarulhos, Antonio Carlos Fuscaldo, anunciou nesta semana que deixou o posto, já que assumiu uma posição na executiva de um partido, o PPS. Agradeceu o apoio que recebeu durante o período que liderou o grupo, que se caracterizou por ações contrárias ao governo do PT e de seus aliados em Guarulhos. Pelos resultados obtidos, dá para afirmar que saiu com o dever mais do que cumprido. 
 
Poupatempo Pimentas
Diante de críticas à mudança do Poupatempo para o Internacional Shopping, a partir da próxima segunda-feira, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) garantiu que o novo espaço será melhor com o anterior, possibilitando inclusive – além de um avanço no número de atendimento – mais conforto e segurança à população. E foi além: assumiu publicamente na tribuna da Câmara o compromisso de, junto aos colegas do partido, de reivindicar junto ao Governo do Estado a instalação de uma unidade do Poupatempo na região dos Pimentas. 
 
 
Argumentos fracos
Os críticos à mudança do Poupatempo usam argumentos bastante fracos, como o fato do empreendimento público ter ido para dentro de um shopping comercial. Esquecem-se de dizer que não haverá cobrança de aluguel. Dizem que o local fica distante de importantes bairros, mas não citam que o shopping já é servido por linhas de ônibus municipais e metropolitanos provenientes dos mais diferentes pontos da cidade, fora que esses mesmos usuários frequentam o centro de compras há quase duas décadas. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/08 07:38
Guarulhos 2040
17/08 07:34
E tome mistério
16/08 07:27
Papéis trocados
10/08 07:30
Decisão acertada
08/08 07:16
No forno