Guarulhosweb
   

Cemeg Centro passa a oferecer cirurgias de vasectomia

Redação Guarulhosweb    11/08/2017 09:35

 

O Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg), da Vila das Palmeiras (região central da cidade), implantou nesta quinta-feira (10) o serviço de vasectomia – procedimento médico de esterilização para homens. A meta é realizar 50 cirurgias por semana e zerar a fila de espera no município, que hoje é de mais de 300 pessoas.
 
 
As cirurgias são simples, feitas geralmente com anestesia local, duram em média de 15 a 20 minutos e o paciente não precisa ficar internado. Dependendo de sua profissão, ele pode ficar afastado do trabalho de três a cinco dias, para repouso. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados em espaço especialmente preparado, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, por três médicos urologistas, com apoio de equipe de enfermagem e serviço social.
 
 
Os agendamentos para a vasectomia são efetuados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde a pessoa primeiramente participa do programa de planejamento familiar, pelo qual uma equipe preparada oferece orientações, tiram dúvidas e apóiam o homem em sua decisão. Esse é um requisito fundamental e necessário antes da cirurgia.
 
 
O frentista João Paulo Pereira de Mesquita, de 34 anos, foi um dos primeiros a estrear o novo serviço do Cemeg. “Achei ótimo, tudo muito rápido. Comecei o planejamento familiar em março passado na UBS Morros, fiz todas as consultas com o médico, enfermeiros, e tudo foi muito bem explicado. Pensei que demoraria mais de um ano para conseguir”, comemorou o pai de dois filhos. 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 11/08/2017 13:06

    URGENTE

    PEÇO QUE AGILIZEM O ATENDIMENTO DO MEU COLEGA DE SERVIÇO NASCE O TERCERINHO E O SALARIO DA PMG TA CURTO , ESTA CADASTRADO DESDE DEZEMBRO , FURARAM A FILA FILA FOI ....

Insira um comentário