Guarulhosweb
   

Moradores do Portal Flora reivindicam transporte escolar

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    11/08/2017 15:54

 

Um ano após terem recebido as chaves do condomínio Portal Flora, construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, mas entregue sem a infraestrutura necessária, moradores continuam a reclamar de problemas encontrados no local, localizado na região do Ponte Alta, em Guarulhos. Desta vez, os pais com filhos em idade escolar afirmam que os alunos estão matriculados em unidades educacionais em outros bairros e precisam de transporte para a locomoção.
 
O caso foi levado até a Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira (10). Segundo uma representante das mães de aluno, a Secretaria Municipal de Educação estaria ciente da situação, mas não teria se posicionado. Durante a sessão, a moradora lembrou que o caso não é novidade para os vereadores já que a tribuna foi usada diversas vezes para expor o problema.
 
A reclamação gerou um abaixo assinado com 200 mães de alunos que são obrigadas a percorrer locais de difícil acesso que, segundo contam, acaba prejudicando o desempenho das crianças no acompanhamento escolar. As assinaturas foram encaminhadas à Procuradoria da Mulher.  
 
Segundo a Secretaria de Educação, “os alunos do residencial Portal Flora estão a uma distância entre 1000 metros e 1600 metros das escolas Celso Furtado, Zumbi dos Palmares e Jocymara de Falchi Jorge, e, portanto não se enquadram na portaria 054/09, do inciso III que prevê atendimento a partir de 2000 metros”. 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 14/08/2017 18:17

    dayany1988@hotmail.com

    Mãe com filhos e em dois horários nao da.p levar dois em horários q nem batem e ainda falta perdem as aulas e ainda suspende bolsa família por faltas q falta de respeito

Insira um comentário